Chronopost comunica no E-show novos serviços e mais inovação para o e-commerce

9240
0
Share:

Particularmente atenta ao desenvolvimento das vendas online a partir de Portugal para todo o mundo, a Chronopost apresentou no E-Show novidades nesta área.

Está já disponível o Predict Internacional em 18 países da Europa e, tal como acontece no serviço doméstico, o destinatário no estrangeiro é alertado da hora e do dia de entrega através de um SMS, podendo alterar a data de entrega ou escolher novo local. Em 2015, a janela horária do Predict Internacional será de apenas 1h em toda a Europa. No que se refere à rede Pick me!, a empresa revelou que, em 2015, as 16.000 lojas de proximidade do Grupo GeoPost em toda a Europa passam a estar acessíveis aos e-merchants internacionais da Chronopost. “Estamos certos que, desta forma, a Chronopost prolonga nos negócios internacionais as suas soluções que já funcionam com sucesso em Portugal”, refere Olivier Establet, administrador-delegado da Chronopost em Portugal.

A nível nacional, a oferta é reforçada quer no Pick me! quer no Predict.

Assim, a partir de Novembro, passam a estar asseguradas as entregas ao sábado na rede Pick me!, possibilitando que os clientes possam levantar no fim de semana as encomendas expedidas à sexta-feira. «Contamos actualmente com cerca de 4.000 entregas diárias na rede Pick me! e mais de 1 milhão de encomendas online circulam nesta rede por ano», indica Olivier Establet. «Estamos a crescer este ano 40% no B2C, o qual representa cerca de 15% da nossa actividade. Queremos dar maior protagonismo ao e-shopper para gerir a entrega das suas encomendas, dando resposta àquelas que são as suas necessidades de proximidade e de interactividade”, acrescenta.

A Chronopost passará também a disponibilizar no mercado português a opção de efectuar gratuitamente a alteração de entrega de encomendas através do Predict, um serviço interactivo único no mercado, que permite o envio de alerta ao e-shopper no dia anterior à entrega, podendo este alterar a data da mesma para os 5 dias úteis posteriores ou ainda alterar a morada ou escolher um dos 420 pontos Pick me! como novo local de entrega. Disponibiliza ainda, no dia da entrega, uma janela horária de 1 ou 2 horas em que a mesma será efetivada, consoante tenha sido contratado o serviço Chrono 13:00 ou Chrono18:00, respectivamente.

A mais tecnológica das novidades anunciadas pela Chronopost no E-Show foi certamente uma inovadora funcionalidade de “live tracking”, igualmente disponível no início de 2015. Será enviado um novo SMS no início da janela horária Predict, dirigindo o e-shopper para uma webpage de tracing onde poderá acompanhar em tempo real os últimos instantes do percurso da sua encomenda antes de chegar ao destino. “Queremos transmitir total confiança na Chronopost, que domina como ninguém o processo do “last mile”. É claro que com esta inovação alcançamos um novo nível tecnológico e impomos um novo standard no mercado”, refere Olivier Establet.

As soluções da Chronopost para a entrega de encomendas a particulares foram igualmente apresentadas através do caso prático e de sucesso da Salsa, que revelou as suas apostas de futuro para a loja online e de que forma a Chronopost tem sido crucial no desenvolvimento das vendas neste canal.

«A Chronopost está na linha da frente no que diz respeito a soluções inovadoras que permitem assegurar uma qualidade elevada dos seus serviços de uma forma conveniente, fácil e rápida para os seus clientes», conclui Olivier Establet.

 


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário