Chris Leong é a nova CMO da Schneider Electric

8360
0
Share:

A Schneider Electric nomeia Chris Leong para o cargo de Chief Marketing Officer (CMO) e membro do Comité Executivo da Schneider Electric, substituindo Chris Hummel.

Enquanto Chief Marketing Officer, será responsável pela marca e estratégia de marketing da Schneider Electric, tendo a seu cargo a supervisão das equipas de marketing globais no âmbito da comunicação interna e externa, experiência digital de cliente e content & field marketing. Chris Leong assume de imediato funções, reportando diretamente a Jean-Pascal Tricoire, Chairman & CEO da Schneider Electric.

“É com entusiasmo que nomeamos Chris Leong como Chief Marketing Officer da Schneider Electric. A Chris tem uma sólida experiência no desenvolvimento de marcas globais que, combinada com a sua paixão pela evolução da experiência de utilizador acelerará as nossas ambições de crescimento,” declara Jean-Pascal Tricoire.

“Enquanto especialista em gestão de energia e automação, a Schneider Electric tem como objetivo oferecer a parceiros e clientes uma marca e experiência de marketing inovadoras,” afirma Chris Leong, a nova CMO da Schneider Electric. “Conduzidos pela obsessão de dar resposta às questões mais críticas dos nossos clientes, iremos maximizar as nossas fortes competências digitais e as nossas experientes equipas de marketing para a digitalização da experiência do cliente, e iremos elevar os nossos esforços no âmbito de marca e marketing a novos níveis, bem como a assumir um papel fulcral enquanto no motor de crescimento da Schneider Electric,” adianta Chris Leong.

Chris Leong, com 47 anos e de naturalidade malaia, tem 30 anos de experiência em vendas, marketing e gestão, em diferentes continentes, indústrias e culturas, que lhe permitiu desenvolver um profundo conhecimento e know-how em marcas.

Leong juntou-se à Schneider Electric em janeiro de 2012, como Senior Vice-President de Partner Excellence Project, antes de abraçar a liderança da área de Lifespace Business da Ásia-Pacífico, em Julho de 2012. Desde 2013, tinha a seu cargo a divisão de Digital Customer Experience, liderando a transformação da experiência de utilizador, o crescimento do valor da digitalização no apoio ao crescimento de negócio, relação com o cliente e eficiência empresarial.

Antes de integrar a equipa da Schneider Electric, Chris Leong desenvolveu uma longa carreira na Nokia onde, entre outras funções, era responsável de Marketing GTM Operations e Head of Nokia Greater China. No passado, Leong desempenhou diversos cargos executivos em agências de publicidade e marketing globalmente reconhecidas, como Grey, Bates e Ogilvy.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário