Connect with us

Passaporte

Chris Leong é a nova CMO da Schneider Electric

Patricia Fonseca

Publicado a

A Schneider Electric nomeia Chris Leong para o cargo de Chief Marketing Officer (CMO) e membro do Comité Executivo da Schneider Electric, substituindo Chris Hummel.

Enquanto Chief Marketing Officer, será responsável pela marca e estratégia de marketing da Schneider Electric, tendo a seu cargo a supervisão das equipas de marketing globais no âmbito da comunicação interna e externa, experiência digital de cliente e content & field marketing. Chris Leong assume de imediato funções, reportando diretamente a Jean-Pascal Tricoire, Chairman & CEO da Schneider Electric.

“É com entusiasmo que nomeamos Chris Leong como Chief Marketing Officer da Schneider Electric. A Chris tem uma sólida experiência no desenvolvimento de marcas globais que, combinada com a sua paixão pela evolução da experiência de utilizador acelerará as nossas ambições de crescimento,” declara Jean-Pascal Tricoire.

“Enquanto especialista em gestão de energia e automação, a Schneider Electric tem como objetivo oferecer a parceiros e clientes uma marca e experiência de marketing inovadoras,” afirma Chris Leong, a nova CMO da Schneider Electric. “Conduzidos pela obsessão de dar resposta às questões mais críticas dos nossos clientes, iremos maximizar as nossas fortes competências digitais e as nossas experientes equipas de marketing para a digitalização da experiência do cliente, e iremos elevar os nossos esforços no âmbito de marca e marketing a novos níveis, bem como a assumir um papel fulcral enquanto no motor de crescimento da Schneider Electric,” adianta Chris Leong.

Chris Leong, com 47 anos e de naturalidade malaia, tem 30 anos de experiência em vendas, marketing e gestão, em diferentes continentes, indústrias e culturas, que lhe permitiu desenvolver um profundo conhecimento e know-how em marcas.

Leong juntou-se à Schneider Electric em janeiro de 2012, como Senior Vice-President de Partner Excellence Project, antes de abraçar a liderança da área de Lifespace Business da Ásia-Pacífico, em Julho de 2012. Desde 2013, tinha a seu cargo a divisão de Digital Customer Experience, liderando a transformação da experiência de utilizador, o crescimento do valor da digitalização no apoio ao crescimento de negócio, relação com o cliente e eficiência empresarial.

Antes de integrar a equipa da Schneider Electric, Chris Leong desenvolveu uma longa carreira na Nokia onde, entre outras funções, era responsável de Marketing GTM Operations e Head of Nokia Greater China. No passado, Leong desempenhou diversos cargos executivos em agências de publicidade e marketing globalmente reconhecidas, como Grey, Bates e Ogilvy.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias11 horas atrás

Sage partilha cinco dicas para acelerar o crescimento do negócio

Existe atualmente nas empresas a necessidade constante de continuarem a reposicionar-se e a reformular as suas estratégias na procura pelo...

Notícias11 horas atrás

CGI Open Finance permite impulsionar e alargar o novo ecossistema bancário

A CGI anuncia o lançamento da CGI Open Finance, uma solução criada para a nova vaga de serviços bancários digitais...

Notícias12 horas atrás

MetLife seleciona LUCEP como vencedora do desafio Collab 3.0 EMEA

A MetLife anuncia a eleição da Lucep como a startup vencedora do seu programa de inovação global COLAB 3.0 EMEA,...

Notícias6 dias atrás

Dell EMC oferece às médias empresas uma proteção de dados simples e poderosa ao menor custo

A Dell EMC anuncia a sua mais recente solução Integrated Data Protection Appliance (IDPA). Trata-se do novo Dell EMC IDPA...

Notícias6 dias atrás

Visa eleita ‘Marca de Confiança’ pelos portugueses

A Visa, foi considerada a “Marca de Confiança” dos portugueses na categoria de “Cartões de Crédito”, gerando o maior grau...

Notícias1 semana atrás

OutSystems ganha prémio de inovação pelo terceiro ano consecutivo

A OutSystems  foi considerada a Melhor Solução para Desenvolvimento Mobile em 2018 nos SIIA CODiE Awards. Estes prémios destacam empresas que,...

Notícias1 semana atrás

BI4ALL associa-se à DSPA

A BI4ALL é o novo membro da comunidade de associados da DSPA. Enquanto empresa líder no desenvolvimento de soluções de...

Notícias1 semana atrás

Opensoft aposta na Web Summit pelo terceiro ano consecutivo

A Opensoft vai marcar presença pela terceira vez consecutiva na maior conferência de tecnologia do mundo – a Web Summit...