Chegou o CA IT Asset Manager e Service Desk Manager 12.7

9768
0
Share:

A CA Technologies anunciou as novas versões do CA IT Asset Manager e do CA Service Desk Manager, que capacitam as organizações de TI de formas de trabalho mais eficientes, de mitigação de riscos e de garantias de maior valor ao negócio.

O CA IT Asset Manager 12.7 confere às equipas de TI uma perspetiva detalhada sobre o licenciamento e a utilização do software para ajudar a mitigar o risco das auditorias e reduzir os gastos desnecessários. Além disso, faculta os níveis de inteligência e automação necessários para otimizar a alocação de recursos, para assegurar a compliance e responder eficientemente aos requisitos das auditorias. As novas funcionalidades podem ajudar os clientes a:

• Identificar rapidamente os ativos de hardware e software que estão a ser utilizados e quais estão disponíveis;
• Reunir e distribuir mais eficientemente as licenças de software disponíveis e evitar aquisições adicionais que não são necessárias;
• Mitigar os riscos de auditorias que incidam sobre o licenciamento e reduzir os custos inerentes às respostas que as mesmas impõem, além de
• Melhorar as tomadas de decisão financeiras e possibilitar uma alocação mais adequada de custos de software às diferentes unidades de negócio, localizações, projetos, etc.

“Nós valorizamos os investimentos arrojados que a CA Technologies continua a fazer na área de gestão de ativos de software e estamos muito entusiasmados com as funcionalidades mais abrangentes e mais incisivas que dedicaram ao CA IT Asset Manager,” disse Scott D. Dresen, vice-president, Information Services no Center for Technology and Information Solutions da Spectrum Health. “Nós já recorremos ao CA IT Asset Manager para reduzir significativamente os nossos custos de software e para mitigar os riscos associados ao não cumprimento das normas de licenciamento. Esperamos colher ainda mais e melhores frutos das melhorias agora introduzidas nesta solução.”

O CA IT Asset Manager é um componente chave das soluções CA Service Management ajudando as organizações de TI a melhorar a eficiência operacional e a automatizar os processos nucleares de gestão.

“Os ambientes TI das empresas são compostos por complicados portfolios de ativos que são difíceis de gerir e alocar”, disse Lokesh Jindal, general manager, Service and Portfolio Management solutions da CA Technologies. “O CA IT Asset Manager 12.7 permite que os clientes ultrapassem essa complexidade de forma a tomarem decisões mais inteligentes, que estão na base da poupança de dinheiro ao mesmo tempo que garantem a otimização do nível de serviço para o utilizador final.”

CA Service Desk Manager 12.7

O CA Service Desk 12.7 conta com um abrangente leque de melhorias capazes de melhorar substancialmente a produtividade e mitigar os riscos de mudanças. As principais características:

• Melhora a experiência do utilizador com funcionalidades móveis que permitem que as equipas que estão no terreno executem acções através dos seus PDAs e iPads, para que possam garantir funções de suporte;
• Reduz o risco no negócio verificando que as mudanças na CMDB são devidamente autorizadas — e que são implementadas políticas automáticas de correção para as que não o estão; e
• Aumenta a produtividade com conteúdo de melhores práticas ITIL assegurado diretamente na forma de documentos, diagramas e workflows pre-built.

“Os departamentos de TI dos nossos clientes podem tirar tremendos benefícios operacionais ligando a gestão de mudanças a uma CMDB que também se integra com os processos de gestão de incidentes e de resolução de problemas”, referiu Beth Gebrai, vice president de Process Leadership na Stefanini, um provider de managed services da CA Technologies. “As mais recentes alterações da CA Technologies vão permitir que a Stefanini confira ainda mais inovação e valor acrescentado aos seus clientes. Além disso, demonstra mais uma vez o compromisso que a empresa fez a longo prazo no sentido de facultar robustas capacidades de service management end-to-end, que permitam com boa relação custo-benefício manter os bons níveis de produtividade dos nossos clientes, mesmo num cenário em que os seus ambientes de TI se tornam maiores e mais complexos.”


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário