Chegou a segunda geração Canon imageRUNNER ADVANCE

9680
0
Share:

A Canon Europa anunciou a evolução da sua plataforma imageRUNNER ADVANCE com o lançamento de seis novas séries de equipamentos multifuncionais (MFD) A3, desenvolvidos para ajudar os clientes a enfrentarem os desafios de negócio atuais com formas mais inteligentes de trabalhar.

Alguns dos recursos que antes eram opcionais estão agora incluídos, tais como os formatos de arquivo de digitalização pesquisáveis e a eliminação segura do disco rígido, justificando plenamente o seu valor de aquisição. Além disso, a solução Canon de log-in sem servidor – Universal Login Manager – está disponível em todos os novos equipamentos imageRUNNER ADVANCE por forma a oferecer personalização e controle de utilização e de acessos ao nível do utilizador.

“As organizações estão sob crescente pressão para se tornarem mais ágeis e produtivas e, simultaneamente, para reduzirem os seus custos operacionais”, diz Matt Wrighton, OIP Product  Management & Strategy, da Canon Europa. “A nova geração imageRUNNER ADVANCE aborda diretamente estes desafios ao permitir formas mais inteligentes de trabalhar, através de uma maior personalização e controle de utilização, bem como de conectividade à Cloud e ao trabalho móvel.

“A nova plataforma reforça a capacidade da Canon em fornecer uma solução de imagem completa para organizações de todas as dimensões. As pequenas empresas vão beneficiar de recursos de nível empresarial, tais como maior segurança, controlo efetivo dos custos de impressão e outras poderosas ferramentas de edição; enquanto as grandes organizações podem utilizar uma solução de imagem escalável com segurança avançada e com a integração e a gestão do parque no seu cerne.”

Controlo dinâmico e eficiência de utilizador

Todos os equipamentos da nova gama imageRUNNER ADVANCE fornecem uma variedade de soluções configuráveis capazes de satisfazer os requisitos específicos do cliente.

O novo Universal Login Manager permite a autenticação de utilizador de forma conveniente, através de cartões de proximidade ou logins com imagem. As organizações podem gerir a segurança e os custos, controlando o acesso e a utilização dos utilizadores. Também permite que os utilizadores automatizem as suas tarefas mais comuns, através da personalização do equipamento, por forma a aumentarem a produtividade. As organizações de maior dimensão ou os ambientes profissionais mais exigentes podem aceder a serviços de nível empresarial, de gestão, controlo e de prevenção de perda de dados, através da solução de plataforma Canon uniFLOW.

Conectividade na nuvem e na rede móvel

A nova gama imageRUNNER ADVANCE oferece soluções que se integram com os fluxos de trabalho baseados na nuvem e suportam o trabalho móvel, para os quais existe uma procura crescente. Segundo a IDC, 52% das pessoas que utilizam smartphones para trabalhar afirmaram que atualmente não têm possibilidade de imprimir a partir do seu equipamento3, mas gostariam de o fazer, e prevê-se que em 20154 os trabalhadores móveis em todo o mundo atinjam os 37,2% da população ativa.

A plataforma imageRUNNER ADVANCE apresenta um conjunto de soluções móveis simples, sem necessidade de servidor, que são perfeitas para as pequenas empresas. Para além da aplicação Canon Mobile, a solução Canon Mobile PRINT & SCAN adiciona a digitalização à funcionalidade móvel. A Canon possui também certificação Google Cloud Print-Ready para o novo software imageRUNNER ADVANCE, o que torna possível imprimir a partir de uma variedade de equipamentos com internet. Além disso, o Canon Cloud Connect possibilita aos utilizadores a impressão e digitalização para Drivers Google utilizando um equipamento multifuncional imageRUNNER ADVANCE, enquanto o eCopy Scan para a nuvem permite que os clientes digitalizem e enviem informação para serviços baseados na nuvem, tais como o SalesForce.com5.

Edição de documentos

Uma nova ferramenta de edição permite que os documentos importantes sejam finalizados no escritório. O exclusivo Canon iW Desktop Quick Printing Tool oferece um acesso rápido à pré-visualização de documentos, aplica modelos de finalização e cria PDFs. Para capacidades mais avançadas, o Canon iW Desktop oferece uma funcionalidade fácil tipo “drag and drop” para combinar e criar documentos, antes de os editar, personalizando e pré visualizando-os para um acabamento profissional em minutos.

Eficiência na gestão do serviço e do parque de equipamentos

A imageRUNNER ADVANCE simplifica a gestão de tarefas relacionadas com a impressão e disponibiliza um maior tempo de atividade com as soluções de gestão de equipamentos, eMaintenance e iW MC. As novas ferramentas de serviço eMaintenance permitem aos fornecedores de serviço a gestão remota e a reposição mais eficiente de consumíveis, a captura de leituras dos contadores e a possibilidade de um primeiro diagnóstico ou resolução remota. O iW MC permite atualizações de firmware e de aplicações a todo o parque.

Portfolio Canon imageRUNNER ADVANCE

A nova série de equipamentos oferece velocidades de impressão a cores de 20 a 70 ppm e de 55 a 105ppm em monocromático.

Todos os equipamentos da gama consomem menos de um watt de energia durante o modo de hibernação, possuem a designação Energy Star e dos mais baixos consumos de energia total (TEC) da indústria.

As novas séries imageRUNNER ADVANCE C5200, 6200 e 8200 estão disponíveis a partir de outubro de 2012. As séries C2200, C7200 e C9200 estão disponíveis a partir de novembro de 2012. Todo o software estará disponível em outubro de 2012, com exceção do eCopy Scan to Cloud e o Canon Mobile Printing que estarão disponíveis no 4 º trimestre e em dezembro, respetivamente.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário