Checkpoint Systems lança uma nova solução RFID Overhead EAS

9856
0
Share:

A Checkpoint anunciou o lançamento da RFID Overhead EAS 2.0, uma solução que aumenta os benefícios da sua antecessora tanto em visibilidade de inventário como na prevenção da perda desconhecida em pontos de saída dos estabelecimentos retalhistas.

A Overhead 2.0 é uma componente chave de uma solução integrada que pretende alcançar o controlo de inventário em tempo real e a reposição de artigos em função da procura. Actua como um sistema EAS que identifica e dispara os alarmes quando alguém tenta furtar o artigo, melhorando as operações nas portas de saída, enquanto optimiza a experiência de compra do cliente ajudando a assegurar a disponibilidade de mercadoria. A Overhead 2.0 aproveita as potencialidades da OneTag™, uma etiqueta RFID de standard aberto que consegue tanto a visibilidade de mercadoria como a prevenção da perda, feito que reduz, significativamente, os custos de etiquetagem e simplifica a sua implementação.

Optimizada para retalhistas do sector têxtil e moda que usam RFID na gestão de inventário, a Overhead 2.0 está desenhada como uma solução independente nas portas de saída das novas e remodeladas lojas, ou convive com os sistemas EAS tradicionais nas lojas já existentes como parte da estratégia do retalhiasta para implementar RFID. Esta solução caracteriza-se por uma alta precisão de detecção graças ao Wirama Radar™, uma combinação única de hardware e software patenteados que alcança um nível sem precedentes na integridade dos dados. Os retalhistas podem localizar de maneira fiável os seus produtos etiquetados nos acessos à loja sem se preocupar com falsos alarmes provocados por falta de precisão.

A Overhead 2.0 cobre tectos mais altos e entradas de loja mais amplias que a sua antecessora, pelo que inclusive se adapta melhor aos grandes armazéns e pequenos comércios retalhistas especializados. Para além do mais, o seu hardware é mais compacto que em versões anteriores, o que permite encaixar-se em mais localizações tornando a sua instalação mais fácil.

“Com esta nova versão da solução Overhead podemos aproveitar a protecção electrónica de artigos baseada em RFID nas nossas novas lojas, que têm entradas maiores”, assinala um executivo sénior do sector retalhista de moda. “Agora sabemos o que está a sair da loja, pelo que podemos estar seguros que os nossos lineares estão abastecidos em todo o momento, assim como quantificar o problema do furto e responder de maneira segura aos alarmes de acordo com a nossa política.”

“Trabalhando lado a lado com os nossos retalhistas somos capazes de entender melhor como pensam utilizar a tecnologia”, diz Farrokh Abadi, Presidente da Checkpoint e Chief Operating Officer de Merchandise Availability Solutions. “Ao mesmo tempo que incrementamos a visibilidade da mercadoria e cobrimos acessos de loja mais altos e largos, também ajudamos os retalhistas a comercializar centenas de produtos perdo da entrada, com o que pode fazer um melhor uso do espaço disponível na frente do estabelecimento e adicionar a prevenção de perda aos benefícios de gestão de inventário que oferecem as etiquetas RFID”.


Share:

Deixe o seu comentário