33756 0

Checkpoint Systems galardoada nos Retail Fraud Awards

A Checkpoint Systems, recebeu o prestigioso prémio Retail Fraud Awards ao produto mais inovador pela sua aplicação para smartphones e tablets EVOLVE-Store.

Os vencedores dos Retail Fraud Awards foram eleitos por um painel de peritos independentes, como o Grupo Adidas, Dixons Carphone e Grupo Arcadia, que distinguiram as melhores soluções antifurto para o retalho, clientes e funcionários, processos, estratégia e tecnologia.

A EVOLVE-Store impôs-se frente a outras soluções de ponta apresentadas por diversos fornecedores de tecnologia, e impressionou os juízes pelo seu potencial para incrementar a experiência de compra, melhorar as operações em loja através de uma melhor medição e fazer a monitorização da tecnologia de prevenção de perdas. A app permite aos funcionários da loja gerir em tempo real e de forma intuitiva os sistemas de prevenção antifurto.

Segundo David Pérez del Pino, Director General da Checkpoint Systems em Espanha e Portugal, “a criação da EVOLVE-Store parte do trabalho conjunto com os retalhistas. A solução está a responder satisfatoriamente na hora de gerar compromisso da equipa com o programa de prevenção antifurto e de monitorizar de perto a situação do inventário para evitar situações de falta de abastecimento.”

Um dos aspectos que destacam da solução é a sua implementação dinâmica, o que significa
que os retalhistas podem seleccionar as áreas chave de melhoria nos seus estabelecimentos. Mediante a medição dos dados recolhidos pelas diferentes soluções tecnológicas que convivem na loja, tais como a afluência de visitantes, número de alertas por ameaças da delinquência organizada, utilização de provadores e resposta dos sistemas EAS, os responsáveis da loja podem ter a visibilidade dos dados dos dispositivos de detecção utilizando apenas a aplicação EVOLVE-Store.

Em paralelo, a sede central da cadeia retalhista pode recolher dados de todas as suas lojas, analisá-los e comparar o funcionamento de cada loja, avaliando as interacções do pessoal.

Despois de recolher o premio, Neville Payne, Vice-Presidente de Merchandise Availability Solutions da Checkpoint Systems no Reino Unido, afirmou: “Estamos encantados de receber este prémio de uma das organizações líder em prevenção de perdas. Os nossos clientes na Europa já estão a beneficiar das grandes vantagens da EVOLVE-Store para a eficiência no ambiente retalhista.”


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Borland Silk Test da Micro Focus melhora Web Testing

A Micro Focus anunciou o novo Borland Silk Test 13.0, a última versão da sua suite de automatização de testes. O Silk Test 13.0 funciona com um leque mais vasto

NEC participa no Mobile World Congress 2013

A NEC Corporation anunciou a sua participação no Mobile World Congress 2013, na Fira Gran Via, Barcelona, entre os dias 25 e 28 de fevereiro de 2013. A

Data Center da PT arrecada galardão de Design nos prémios de 2014 do Uptime Institute

O Data Center da Portugal Telecom (PT), que já coleciona desde a sua inauguração em setembro de 2013 vários prémios de prestígio nacional e internacional, volta a ser

Vodafone assinala sucesso da parceria com a SIBS com campanha de âmbito nacional

Cerca de um ano após o início da relação de parceria entre a Vodafone e a SIBS, as duas empresas fazem um balanço extremamente positivo de um projeto

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *