15811 0

Checkpoint Systems ajuda os comerciantes a obter dados chave e inteligência analítica com a nova solução S3i

A Checkpoint Systems lançou a S3i, uma rede wireless para lojas com um sistema de localização em tempo real que trabalha com os dispositivos de alarme da Alpha High Theft Solutions’ para obter dados chave e inteligência analítica. Esta solução ajuda a aumentar as vendas, melhorar a disponibilidade da mercadoria e reduzir a perda em mercadoria de elevado valor especialmente nas lojas de luxo e departamentos.

Os equipamentos inteligentes S3i registam acontecimentos como a colocação e remoção do S3i assim como do furto. Através de uma visibilidade de stock e uma redução do furto em tempo real, os gerentes de loja dispõe de ferramentas para aumentar as vendas. Uma visibilidade de inventário optimizada ajuda os retalhistas a saber em tempo real onde estão os produtos, e além de oferecer uma visão clara e precisa da quantidade de artigos disponíveis. Em paralelo, o uso de chaves inteligentes reduz o furto interno e externo.

A S3i oferece a direcção da cadeia de retalhos e aos departamentos de operações e prevenção de perda dados chave sobre a quantidade de inventário, localização e movimento dos seus artigos de elevado valor na loja. Por exemplo, um gerente de loja pode obter visibilidade imediata para todos os artigos de elevado valor protegidos com equipamentos S3i.

Quando um cliente questiona sobre um artigo específico, o colaborador da loja pode rapidamente localizá-lo consultando um interface gráfico user friendly. Qualquer tentativa de furto na loja para retirar os equipamentos S3i cria um alarme imediato que permite aos colaboradores da loja responderem de acordo com as políticas da loja. Para além do mais, qualquer retirada de um equipamento S3i com as chaves autorizadas registada e podem ajudar na redução de incidentes de furto interno.

De acordo com Jorge Aragón, Director Geral da Checkpoint Systems em Espanha e Portugal, “Com a S3i a capacidade de reduzir o furto de mercadoria de alto risco e recolher dados chave é agora mais fácil. Estamos a levar a segurança para um novo nível, indo além da prevenção da perda, para reduzir rupturas de stock, melhorar a experiência de compra e geral eficiência operacional”.

Equipamentos S3i

Os CableLoks, Hard Tags e Spider Wraps da Alpha S3 foram melhorados adicionando tecnologia S3, tornando-os mais inteligentes e dando-lhes a capacidade de permitir aos retalhistas saber exactamente onde e o que está a acontecer com a sua mercadoria de eleado valor. Os retalhistas conseguem expor mercadoria de alto-risco como sejam equipamentos electrónicos, roupa de estilistas, malas de luxo, e outros, melhorando a experiência de compra e aumentando a possibilidade de vendas.

Alguns grandes retalhistas estão a verificar os seus benefícios ao criarem testes pilotos S3i em às mercadorias de alto risco e zonas circundantes como sejam armazéns, provadores, casas de banho e saídas. Com esta tecnologia, conseguem detectar e deter o furto, o crime organizado e o pequeno furto de colaboradores. A S3i customizada oferece notificações em tempo real quando a mercadoria entra ou sai das zonas designadas e quando existe uma tentativa de remoção dos equipamentos não autorizada. Usa alertas sonoros e/ou visuais enviados aos colaboradores através de smartphones, tablets, auscultadores ou sistema público. Tal permite aos retalhistas localizarem a mercadoria de alto risco em tempo real e responder de forma mais rápida a potenciais furtos.

A S3i já está disponível.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Presidente da República inaugura novo Centro de Inovação Tecnológica de Viseu no âmbito das comemorações dos 78 anos da IBM em Portugal

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, inaugurou hoje o Centro de Inovação Tecnológica de Viseu, um novo centro nearshore do Grupo IBM, gerido pela Softinsa, no

Uniplaces inaugura escritórios em Itália e na Alemanha

A Uniplaces anuncia a inauguração de dois novos escritórios, na cidade de Milão, em Itália e Berlim, na Alemanha. Com 11 profissionais alocados a estes dois novos espaços, a

Portugueses consideram coworking vantajoso em termos de custos

As empresas a nível mundial concordam que áreas de trabalho compartilhadas, também conhecidas como coworking, são uma mais-valia que promove a eficiência, a inovação e networking empresarial. Por

Medapharma adota disaster recovery da mainroad

A Mainroad, foi selecionada pela Medapharma para implementar uma plataforma de Disaster Recovery (DR) que está alojada no Data Center da empresa portuguesa. Jorge Miranda Country Manager da

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *