Check Point, uma vez mais, ‘Líder’ na proteção de dados móveis segundo a Gartner

10648
0
Share:

A Check Point anuncia ter sido posicionada como ‘Líder’ no Quadrante Mágico da Gartner 2015 para a Proteção de Dados Móveis1. Este é o nono ano consecutivo que a Gartner distingue no seu quadrante a empresa de segurança, que mantém a sua aposta na proteção do mercado móvel e que recentemente anunciou a solução específica para a prevenção das ameaças móveis, Mobile Threat Prevention.

De acordo com a Gartner, ‘os líderes oferecem produtos que funcionam de forma apropriada para os clientes da Gartner, tanto em implementações de grande dimensão como pequenas. Possuem ainda uma estratégia de longo prazo que corresponde à visão da Gartner quanto às necessidades em termos de desenvolvimento dos players do mercado. Os líderes fazem com que as equipas de vendas dos seus concorrentes se sintam intranquilas, obrigando o pessoal técnico dos mesmos a seguir o seu exemplo. Além disso, os seus produtos para a Proteção de Dados Móveis são muito conhecidos entre os clientes e encontram-se frequentemente nas listas principais das RFP’.

“As empresas têm mais mobilidade do que nunca. Os colaboradores utilizam cada vez mais smartphones e tablets para gerir dados confidenciais da empresa, pelo que, sem a proteção adequada, estes dispositivos podem permitir o acesso de cibercriminosos a conteúdos de valor, levando a que toda esta informação crítica seja roubada”, sublinha Michael Shaulov, responsável de gestão de produto de mobilidade da Check Point. “Acreditamos que o nosso posicionamento continuado no Quadrante de Líderes reflete o compromisso da empresa na oferta aos nossos clientes de soluções inovadoras que protegem os dispositivos e os dados empresariais, fazendo frente ao frenético panorama das ameaças móveis que estamos a viver”.

 A Check Point disponibiliza soluções para a proteção de dados móveis que impedem a perda acidental de dados, o acesso a informação subtraída, assim como os roubos intencionais. Recentemente, a Check Point lançou o Mobile Threat Prevention, uma solução de segurança que protege tanto dispositivos iOS como Android, detetando e detendo as ameaças antes que estas causem danos. Esta solução conta com o mais elevado índice de captura de ameaças móveis da indústria e uma experiência de utilizador transparente. Além disso, proporciona informação sobre ameaças em tempo real e visibilidade sobre as infraestruturas de segurança e mobilidade existentes.

 


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário