Check Point e Microsoft Intune juntam-se para proteger a mobilidade empresarial

28160
0
Share:

A Check Point, anuncia a integração do seu produto Check Point SandBlast Mobile com Microsoft Enterprise Mobility + Security (EMS) para proteger os dispositivos móveis das empresas.

Os ciberataques têm evoluído, e já vão muito para além do perímetro da empresa, afetando também os ambientes móveis. No entanto, só 1% das empresas implementam tecnologias de segurança para estes dispositivos. A integração do Check Point SandBlast Mobile – a solução MTD (Mobile Threat Defense) líder do mercado – com a plataforma de gestão de mobilidade empresarial (EMM) da Microsoft proporciona às organizações uma abordagem integral para administrar os seus smartphones, tablets e wearables, protegendo-os de ataques avançados.

A integração entre o Microsoft Intune e o SandBlast Mobile simplifica a forma como os clientes podem aplicar inteligência de ameaças da solução móvel da Check Point. Agora, aparece como uma entrada adicional na configuração da conformidade de dispositivos do Intune. Uma vez detetado um ataque, o SandBlast Mobile aplica imediatamente as proteções e notifica a plataforma da Microsoft para que fique a par das alterações de estado do dispositivo e dos controlos de acesso. Desta forma, garante-se que os dados da empresa estão a salvo até que deixe de existir risco de infeção.

“A defesa contra as ameaças móveis é essencial na nossa estratégia. Podemos oferecer aos nossos clientes a melhor prevenção proactiva com a arquitetura de segurança Check Point Infinity”, explica Michael Shaulov, diretor de produto e de segurança móvel e cloud da Check Point. “A recente validação por parte da Miercom destaca a eficácia do SandBlast Mobile na deteção e prevenção de perigos. A integração com o Microsoft Intune, que gere os terminais e garante a sua conformidade, irá permitir-nos continuar a melhorar a proteção de smartphones, tablets e wearables”.

Andrew Conway, diretor geral de Enterprise Mobility e Security da Microsoft Corp., acrescenta: “À medida que as ofensivas são cada vez mais sofisticadas, muitos clientes apercebem-se que as soluções móveis contra ameaças, como a da Check Point, podem ajudá-los a reduzir os perigos que ameaçam os seus terminais. A integração entre a Check Point e o Microsoft Intune protege os smartphones contra ciberataques avançados e assegura que só os dispositivos seguros podem aceder aos recursos da empresa”.

La integração da solução Check Point SandBlast Mobile com Microsoft Intune representa mais um passo nos esforços de ambas as empresas no sentido de garantir a segurança da infraestrutura empresarial, da cloud ao dispositivo móvel. Como parte deste processo, a solução Check Point vSec Cloud Security já está integrada com Microsoft Azure.

A integração do SandBlast Mobile com Microsoft EMS já está disponível.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário