Check Point revoluciona segurança das PMEs

13288
0
Share:

A Check Point apresenta as suas novas appliances da série 700, especialmente concebidas para permitir que as pequenas e médias empresas possam inovar e crescer sem se preocupar com o nível de sofisticação dos cibercriminosos ou com as ameaças de dia zero.

O novo hardware foi desenhado para se adaptar às necessidades atuais de rendimento da rede, suportando velocidades mais rápidas – de até 4 Gb de tráfego do firewall e até 200Mbps quando se ativam todas as funções de prevenção de ameaças – e dispõe de uma plataforma de gestão simples baseada na web. Tudo isto, a um preço muito competitivo, pensado para os orçamentos dos pequenos negócios.

De acordo com o Banco Mundial, mais 90% das empresas registadas em todo o mundo são consideradas pequenas e médias (mercado SMB). Não obstante, das pequenas lojas de bairro às complexas estruturas internacionais, todos têm em comum o facto de serem a força motriz da economia digital. Isto obriga as empresas a manterem-se sempre um passo à frente dos cibercriminosos, que representam uma ameaça crescente à sua capacidade de inventar, inspirar e impulsionar mudanças positivas na sociedade.

“Os cibercriminosos estão a usar métodos cada vez mais sofisticados para o roubo de dados e a marcar como alvo o espírito empreendedor das pequenas empresas”, destaca Gabi Reish, vice-presidente de Product Management da Check Point. “Os novos dispositivos da série 700 proporcionam uma solução de nível empresarial que cumpre a exigência de proporcionar agilidade e responder às necessidades das pequenas empresas”.

As novas appliances da série 700 vêm ampliar a premiada família de dispositivos 600, que nos últimos anos foi reconhecida como ‘Melhor UTM para a pequena empresa’ pela publicação Network World. Os novos Check Point 730 e 750 proporcionam segurança de classe empresarial, otimizada e simplificada para os pequenos negócios. Entre as características de série incluem firewall, VPN, antibot, IPS, antivírus, antispam, controlo de aplicações, filtragem URL e capacidade de monitorização e controlo da segurança de a rede. Esta oferta tem por objetivo apoiar os pequenos negócios com as seguintes funcionalidades:

  • Proteção sofisticada. os ciberatacantes utilizam técnicas evasivas e infiltram-se frequentemente nas redes em fases sucessivas, permanecendo latentes e tornando muito complicada a tarefa de os detetar. As novas appliances 700 contam com a proteção firewall líder da indústria e uma avançada prevenção e deteção de intrusões, para conseguir uma melhor segurança contra ciberataques.
  • Rendimento contínuo. o portal de administração de segurança da Check Point, assim como a solução de gestão cloud para SMB proporcionam uma completa proteção na Internet, em conjunto com uma tecnologia automatizada de prevenção e deteção. Apesar do panorama em contínua evolução e do aumento da sofisticação das ameaças, as empresas podem controlar de forma remota os incidentes de segurança, dia e noite, para assegurar que a sua rede permanece sempre protegida.
  • Segurança sem complexidade. os sistemas excessivamente complexos são difíceis de gerir e usar e têm peculiaridades que uma empresa pode nunca chegar a compreender e, consequentemente, ativar. Os dispositivos da série 700 foram concebidos para que as equipas de TI disponham de uma solução de baixa manutenção, fácil de configurar e que proporcione um relatório eficaz, uma monitorização simples e, ainda, opções de instalação com a mínima intervenção possível.

Disponibilidade

 A série 700 da Check Point, adequada a empresas de até 100 empregados, está disponível de forma imediata. Esta família inclui dois modelos de appliances: 730 (100 Mbps) e 750 (200Mbps). Cada modelo pode ser equipado também de forma opcional com Wi Fi 802.11ac. Adicionalmente, no próximo Verão estará disponível também a opção de conectividade VDSL.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário