29294 0

Check Point reinventa a monitorização da segurança

O novo Check Point Compliance Software Blade é uma solução integrada de monitorização em tempo real do cumprimento de políticas de segurança que faz uso de uma ampla base de informação e conhecimento a respeito das normas e requisitos legais, bem como de boas práticas em matéria de segurança TI. Esta solução permite alinhar as políticas de segurança com as normas globais e certifica que se mantêm os níveis de segurança adequados (reduzindo os tempos de auditoria, melhorando a segurança e reduzindo os custos para as empresas). Além disso, o novo Compliance Software Blade está totalmente integrado na arquitectura Software Blade da Check Point, o que proporciona uma visão completa da situação de cumprimento de políticas de segurança através das gateways da companhia e das soluções Software Blade de segurança de redes.

O aumento gradual no número de regulamentos aliado à crescente sofisticação das ameaças actuais tem exercido uma pressão sem precedentes sobre os profissionais da segurança TI, que se viram obrigados a cumprir tanto os requisitos externos de cumprimento, como os protocolos e normas internas de segurança. A nova solução de cumprimento da Check Point mitiga os riscos em toda a empresa, tornando milhares de complexos requisitos normativos nas melhores práticas para a segurança da organização. Encarrega-se, ainda, de monitorizar constantemente a configuração de políticas a partir do próprio software blade para proporcionar recomendações simples compatíveis com mais de 250 boas práticas em matéria de segurança. A dificuldade de manter o cumprimento de normas e políticas e a preparação para as auditorias legais é diminuída, graças aos relatórios automatizados para cumprir as normas mais importantes.

“A solução Compliance Software Blade da Check Point actua como um segundo par de olhos para os administradores de segurança, observando qualquer mudança que ocorra e alertando para qualquer incidente potencial em matéria de cumprimento. Uma das características ou vantagens mais importantes da solução é que é capaz de recomendar mudanças nas políticas e corrigir qualquer desconformidade, melhorando a segurança de toda a organização”, assinala Tim Bulu, CISO da Universidade de Medicina do Sul da Flórida. “Posso estar tranquilo e confiar que, com as avaliações dinâmicas e actualizações frequentes da Check Point, a minha organização permanecerá alinhada com todas as normas de conformidade”.

“As empresas enfrentam uma grande pressão para cumprir um grande número de regulamentos sob directrizes pouco precisas”, assinala Mati Ram, chefe de Governo, Risco e Conformidade da Check Point Technologies. “O Compliance Software Blade faz com que esta tarefa se torne muito simples para nossos clientes, permitindo estabelecer políticas de segurança que se adaptam a uma ampla faixa de regulações globais e, além disso, reforça a importância de ver a segurança como uma parte essencial dos processos de negócio”.

O Check Point SmartDashboard, o painel de controlo da interface de administração, proporciona uma visualização do estado de conformidade de 360°, tornando muito mais simples para as empresas a tarefa de controlar, documentar e informar sobre a posição da organização em matéria de cumprimento da segurança. Dado que a nova solução está completamente integrada na arquitectura Software Blade da Check Point, cada ajuste ou modificação em relação ao cumprimento é verificado, incluindo qualquer tipo de mudança em todas as soluções software blade de segurança de redes, como Firewall, IPS, Anti-Bot, DLP ou Application Controle. A solução proporciona alertas automáticos, notificando os utilizadores sobre o impacto das suas decisões de segurança e oferecendo considerações regulatórias em matéria da gestão da segurança. Além disso, a nova solução de cumprimento pode ser ampliada para proporcionar uma ampla gama de capacidades de GRC, com easy2comply.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

PHC apresenta PHC Service FX

A PHC lançou o novo PHC Service FX. Trata-se de uma ferramenta online disponível na modalidade SaaS – Software as a Service, que foi desenvolvida com o intuito

Citrix volta a reconhecer Knowledge Inside

A Knowledge Inside anunciou a renovação da parceria com a Citrix que voltou a certificar a empresa portuguesa como Citrix Solution Advisor, na categoria de parceiros Silver. Com

SAFIRA cresce 54% em 2013

A SAFIRA anunciou os resultados financeiros do ano 2013 e as perspetivas para 2014. Em 2013, atingiu os 10,9 milhões de euros de volume de negócios, um crescimento

IBM apresenta resultados do ano de 2014

A IBM acabou de anunciar os resultados referentes ao ano de 2014, revelando ganhos por ação de 15,59 dólares, uma subida de 2% em relação ao ano anterior.

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *