Check Point é patrocinador Platinum do evento de cibersegurança C-Days 2016

9328
0
Share:

A Check Point marca presença na edição deste ano do evento C-Days 2016, organizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança e que decorre hoje e amanhã no Centro de Congressos do LNEC, voltando a ser o seu principal patrocinador pelo segundo ano consecutivo.

A participação da Check Point neste que é um importante evento dedicado à temática do estado-da-arte da Cibersegurança vem demonstrar o compromisso da empresa para com a proteção e consciencialização das organizações de todo o mundo, independentemente da sua dimensão ou área de negócio”, refere Rui Duro, Sales Manager da Check Point para Portugal.

Sensibilização, estratégia, gestão do risco, segurança da informação são alguns dos temas obrigatórios no que respeita à Cibersegurança e o C-Days 2016 pretende ser o lugar de referência para todos os que procuram um fórum para a discussão destes temas.

No âmbito deste evento, que termina amanhã, dia 30 de novembro, a Check Point tem como orador Rui Carneiro Duro, numa sessão dedicada ao tema da mobilidade, com o sugestivo título Mobility or Disability?. “A questão da segurança móvel nunca foi tão crítica como hoje. De acordo com o nosso ultimo Relatório Anual de Segurança, os smartphones e os tablets representam 60% do tempo investido nos meios digitais e constituem um ponto de acesso preferencial à rede das empresas. E um em cada cinco colaboradores é inadvertidamente usado para ataques através de malware móvel ou de uma ligação Wi-Fi maliciosa. É por isso cada vez mais importante debater esta realidade e, em conjunto, identificar as estratégias mais eficazes para a contornar”, sublinha o responsável da Check Point.

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário