29876 0

Check Point lança novas appliances com a prevenção de ameaças mais avançada da indústria

A Check Point anuncia o lançamento das séries de appliances 15000 e 23000. O novo hardware foi especialmente concebido para responder às necessidades crescentes de cibersegurança por parte das empresas, incluindo a proteção contra ataques de dia zero, com o objetivo de defender as organizações das ameaças atuais e futuras.

A progressiva sofisticação e evolução dos ciberataques estão a pôr em causa a eficácia das soluções de segurança tradicionais. De acordo com o Relatório de Segurança 2015 publicado pela Check Point, 106 tipos de malware desconhecido são descarregados a todas as horas e este número tem tendência para aumentar. No entanto, só 1% das empresas utilizam tecnologias avançadas de segurança para prevenir ataques de dia zero, o que muitas vezes é explicado com preocupações ao nível do impacto na disponibilidade e no rendimento da rede.

 “A prevenção contra ciberataques obriga as organizações de todos os tamanhos a adaptar a sua infraestrutura para obter uma maior resistência, rapidez e sofisticação”, sublinha Gabi Reish, vice-presidente de Product Management da Check Point. “Contemplando de um modo integral a prevenção de ameaças nos centros de dados, proporcionamos aos responsáveis de TI as ferramentas necessárias para se manterem um passo à frente das mais avançadas ciberameaças, tanto presentes como futuras”.

As novas séries de appliances 15000 e 23000 protegem as redes das empresas e centros de dados com uma abordagem integral, ou seja, estes dispositivos combinam a tecnologia mais completa e avançada de prevenção de ameaças com uma plataforma dedicada que responde às necessidades atuais e futuras de segurança, sem comprometer o rendimento, nem a disponibilidade.

As novas appliances proporcionam:

  • A prevenção de ameaças mais avançada da indústria. As ameaças atuais requerem uma tecnologia de nova geração concebida para deter os ciberataques antes de estes acontecerem. As novas appliances contam com firewall completamente integrado, sistema de prevenção de intrusões (IPS), anti-bot, antivírus, controlo de aplicações, filtragem URL e a premiada tecnologia de sandboxing com a solução Check Point SandBlast.
  • A solução mais escalável e robusta para abordar a necessidade crescente de informação encriptada. Permite inspecionar todo o tráfego encriptado (SSL) sem sacrificar o rendimento, ou seja, foram concebidas para se anteciparem ao progressivo aumento dos ataques originados a partir de tráfego encriptado.
  • Uma plataforma que se antecipa aos riscos do futuro. As novas appliances seguem princípios inovadores como redundância integral, conectividade flexível de rede (cobre e fibra), gestão fora de banda, e incluem ainda placas de expansão de 40G para gerir o crescente volume de dados. Definitivamente, são appliances concebidas para fazer frente aos atuais desafios de segurança, estabelecendo paralelamente as bases necessárias para uma eficaz proteção futura.

 “A mitigação de ameaças é, hoje em dia, uma necessidade vital nas infraestruturas de TI”, sublinha Simon Lewis, CEO da Dataway. “Recomendamos aos nossos clientes o uso de produtos que proporcionem os mais elevados standards de qualidade e que sejam capazes de se adaptar ao panorama das ameaças de hoje, sempre a mudar e a evoluir. A Check Point entende as complexidades de segurança das empresas e sabe como deve ajudar os seus clientes a protegerem-se de ataques maliciosos”.

Disponibilidade

A série 15000 inclui dois modelos, o 15400 e o 15600; a série 23000, por seu lado, inclui os modelos 23500 e 23800. Todos estos produtos já se encontram disponíveis.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

S21sec assina Memorando de Entendimento com a Europol para a luta contra o cibercrime

A S21sec assinou um Memorando de Entendimento com a Europol ao abrigo do qual ambas as organizações se comprometem a lutar conjuntamente contra o cibercrime em todos os

Paypal é a principal empresa utilizada pelos hackers para os ataques de phishing

A Check Point detetou um número crescente de ataques de phishing lançados por hackers que se fazem passar pela Paypal. Este tipo de ameaça afeta tanto utilizadores como

Pouca Segurança e a utilização de aplicações de alto risco facilitam a propagação de ciberataques

A Fortinet apresentou as conclusões do seu Relatório Global de Ameaças, o qual revela que um ambiente de segurança pouco sólido e a utilização de aplicações de alto

Sophos antecipa principais tendências em Cibersegurança para 2017

A Sophos apresenta as principais tendências de ataques atuais e emergentes em cibersegurança para o ano de 2017. Entre os cenários mais preocupantes estão os ataques DDoS com equipamentos

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *