21631 0

Check Point intensifica aposta na inovação e especialização

A Check Point reforçou durante a primeira metade de 2013 a sua estratégia de disponibilização ao mercado de um amplo leque de inovadoras soluções destinadas a responder de forma específica – tanto a nível de funcionalidades, como de características físicas e custo associado – às diferentes necessidades do mercado em matéria de segurança. As empresas diferem em requisitos e as novas séries de appliances lançadas pelo fabricante oferecem alternativas adequadas para a protecção da cada tipo de organização, seja uma pequena empresa (gama 600), um escritório remoto (gama 1100) ou um centro de dados de máxima exigência (gama 21700).

Com efeito, para fazer face ao panorama actual em matéria de segurança TI – caracterizado por ataques dirigidos, APTs e pela grande variedade de técnicas novas e em constante evolução postas em marcha pelos cibercriminosos -, o fabricante intensificou durante o último semestre o seu carácter mais inovador ao nível de arquitectura. Nesta linha, prosseguiu com o desenvolvimento da sua arquitectura Software Blade lançando no mercado duas soluções vanguardistas para a indústria, uma centrada no âmbito da Prevenção e outra na parte da Conformidade.

21700 appliance

A nova solução Threat Emulation Software Blade, a primeira existente no mercado para evitar as infecções por vulnerabilidades desconhecidas, bem como ataques de dia zero ou de tipo dirigido é, sem dúvida, um dos grandes lançamentos do ano para a indústria da segurança. Esta inovadora solução inspecciona rapidamente ficheiros suspeitos e emula o seu funcionamento com o objectivo de descobrir comportamentos maliciosos e prevenir totalmente que o malware se introduza na rede. A Check Point Threat Emulation também informa imediatamente sobre as novas ameaças ao serviço Check Point ThreatCloud e partilha automaticamente as ameaças identificadas recentemente com outros clientes.

E no que se refere a Conformidade, Check Point apresentou o novo Check Point Compliance Software Blade,uma solução integrada de monitorização em tempo real do cumprimento que faz uso de uma ampla base de informação e conhecimento a respeito das normas e requisitos legais, bem como de boas práticas em matéria de segurança TI. A inovadora solução permite a aplicação de políticas de segurança alinhadas com as normas globais e que se mantenham níveis de segurança adequados, reduzindo os tempos de auditoria, melhorando a segurança e reduzindo os custos para as empresas.

Também as empresas de menor dimensão não foram esquecidas e têm agora, por parte da Check Point, uma oferta tecnológica concebida especialmente a pensar neste tipo de organizações. As novas Appliances 600 da Check Point proporcionam uma segurança abrangente que garante a protecção permanente dos postos de trabalho e dos dados das pequenas empresas. As appliances são fáceis de configurar e gerir, até mesmo por profissionais não TI. Opções flexíveis de gestão baseada na Web são oferecidas através de uma interface de utilizador simples e intuitiva. E com as políticas de segurança pré-definidas, as pequenas empresas podem obter a sua segurança instalada e a funcionar numa questão de minutos.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Intenções de compra dos portugueses diminuem significativamente

O Observador Cetelem questionou os consumidores portugueses sobre as suas intenções de compra nos próximos meses: apenas 8% respondeu afirmativamente e 26% disse que talvez. Os telemóveis e

Rumos distinguida pela Microsoft como Learning Partner of the Year

No âmbito dos serviços prestados na área de formação aos profissionais de TI, a Rumos foi recentemente distinguida pela Microsoft como Learning Partner of the Year na Worldwide

CustoJusto.pt comemora seis anos

 CustoJusto.pt está a comemorar seis anos em Portugal. Para assinalar esta data lançou uma nova versão do portal e desenvolveu uma app para IOS. Pedro Furtado, responsável pelo

Qlik Anuncia Empenhamento na Ação da Clinton Global Initiative em Resposta às Questões da Escassez Global de Água

Como referido durante a sessão plenária sobre clima e resiliência durante a Reunião Anual de 2015 da Clinton Global Initiative (CGI), a Qlik  e o seu CEO Lars

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *