20273 0

Check Point e AirWatch aliam-se para proteger o futuro da empresa móvel

A Check Point anuncia a sua adesão, como membro fundador, à AirWatch Mobile Security Alliance, iniciativa nascida com o objectivo de garantir a segurança móvel.

No âmbito desta aliança, a Check Point e a AirWatch, empresa do grupo VMware, irão trabalhar em conjunto no sentido de proteger o crescente número de dispositivos móveis que acedem aos dados e redes empresariais, disponibilizando uma solução completa para detectar as ameaçar móveis antes de serem implantadas nos dispositivos.

Na última década, os dispositivos móveis têm sido um dos maiores “aceleradores” das empresas, permitindo desenvolver assim o seu negócio com maior agilidade, mas também têm sido uma das maiores ameaças à sua segurança. De acordo com o último Relatório Anual de Segurança da Check Point, 91 % das organizações inquiridas dizem que aumentou o número de dispositivos móveis privados que se ligam às suas redes empresariais. No entanto, quase metade destas organizações reconhece não estar a fazer nada para gerir e proteger estes dispositivos. O estudo revela, ainda, que as soluções existentes tornaram vulneráveis as infra-estruturas de TI, com controlos limitados de segurança e sem a capacidade de detectar ameaças avançadas e resolver os ataques de forma proactiva.

“A aliança com a Check Point permite-nos oferecer uma plataforma de segurança completa para fazer frente às ameaças móveis de hoje em dia”, sublinhou Noah Wasmer, vice-presidente e CTO da VMware. “Temos o compromisso de melhorar e ampliar o alcance desta nova solução, e muito satisfeitos por podermos oferecer esta plataforma integrada aos nossos clientes.”

Como membro da aliança promovida pela Airwatch, a Check Point concluiu a integração da sua solução Mobile Threat Prevention com a plataforma AirWatch Enterprise Mobility Management. Esta integração resulta na solução de segurança móvel mais avançada da sua categoria, que permitirá às empresas aproveitar todas as características-chave da tecnologia de segurança móvel da Check Point.

Isto inclui uma tecnologia inovadora que proporciona a mais elevada taxa de captura de ameaças móveis da indústria, e que é, ainda, a única solução que detecta ameaças ao nível do dispositivo, da aplicação e da rede, com uma experiência de utilizador transparente, através da detecção e eliminação imediata de ameaças móveis, permitindo aos utilizadores manterem-se ligados de forma segura, sem ficar comprometidos.
“Com o enorme crescimento do uso de dispositivos móveis nas empresas, que executam aplicações de negócio e se ligam a redes críticas, é imprescindível proporcionar protecção contra ameaças da mesma forma que opera o próprio negócio móvel”, afirma, por sua parte, Nadav Peleg, director de Segurança Móvel da Check Point. “A aliança com a AirWatch reafirma o nosso compromisso de oferecer às empresas a solução mais completa contra ameaças móveis, através de uma inteligência de ameaças em tempo real que permite às organizações obterem uma total visibilidade sobre a sua situação global em matéria de segurança”.

Disponibilidade

A solução conjunta do Mobile Threat Prevention da Check Point com a suite de produtos AirWatch da VMware já se encontra disponível. Para mais informação, visite: http://www.checkpoint.com/mobilesecurity


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Garmin cresce no terceiro trimestre

A Garmin acaba de apresentar os dados financeiros resultantes da operação global realizada durante o terceiro trimestre de 2012, que terminou no passado dia 29 de setembro, revelando ainda

PHC lança PHC XL

A fabricante portuguesa de software PHC acaba de lançar uma nova solução concebida especificamente para necessidades financeiras e contabilísticas. Desenhado para Microsoft Excel – e com acesso a

Cilnet reconhecida como Cisco Authorized Technology Provider para Application Centric Infrastructure

A CilNet foi reconhecida como Cisco Authorized Technology Provider (ATP) para Application Centric Infrastructure (ACI). Dando continuidade à estratégia de especialização, a CilNet obteve o estatuto de Cisco

Sage reforça estratégia Digital Global com novo site mais apelativo, intuito e fácil de navegar

A  Sage  acaba  de  lançar  um  novo  site  com  uma  imagem renovada e novas funcionalidades. Este é um dos passos para a estratégia de uniformização da identidade da

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *