Check Point celebra 20º aniversário

10648
0
Share:

A Check Point Software Technologies celebrou o seu 20º aniversário numa altura em que é já considerada a maior empresa do mundo focalizada exclusivamente em segurança. Para celebrar esta ocasião, foi criado um minisite específico que rende homenagem às metas alcançadas pela empresa durante estas duas décadas de presença no mercado.

Em 1993 um grupo de inovadores israelitas, liderado pelo actual CEO da companhia, Gil Shwed, criou a Check Point Software Technologies, com a missão explícita de alcançar um papel relevante dentro do panorama da segurança TI.

Durante estes 20 anos foram muitas as metas alcançadas, começando pelo lançamento do FireWall-1, a primeira solução de segurança em rede dotada de Stateful Inspection. Esta novidade foi uma verdadeira revolução na indústria e a primeira de uma larga série, que permitiu à empresa se destacasse tanto a nível tecnológico como estratégico e organizativo.

“Celebrar 20 anos é um marco dentro deste mercado, e manter sempre um crescimento constante e um portfólio vanguardista e diferenciador ainda mais. Os desafios no mundo da segurança crescem de dia para dia, com ataques e ameaças cada vez mais sofisticadas, os quais combatemos na Check Point com inovação, tentando estar sempre um passo à sua frente”, destaca Gil Shwed, CEO e fundador da Check Point.

Proteger o uso da Internet foi sempre o objectivo que guiou a estratégia da Check Point. Desde o lançamento do primeiro firewall até à liderança do mercado em segurança de rede, a companhia centrou-se no desenvolvimento de tecnologias criadas para proteger as empresas face à constante evolução da Internet, assim como no estabelecimento de novas tendências de mercado.

Hoje em dia, a Internet é uma plataforma chave para os negócios, mas também é um possível campo de acção para o desenvolvimento de actividades maliciosas. Para estar um passo à frente das ameaças, tanto conhecidas como desconhecidas, a Check Point desenvolveu uma arquitectura que lhe permite implementar uma protecção multi-capa, capaz de fazer frente às ameaças mais complexas, como os ataques de dia zero.

A arquitectura Software Blade da Check Point é a base de uma completa gama de soluções de segurança empresarial, incluindo Next Generation Firewall, Secure Web Gateway, Threat Prevention, assim como Data Protection, e permite prevenir e mitigar uma amplia variedade de ciberataques, assim como o roubo de dados relacionados com este tipo de ameaças.

Mas a tecnologia por si só não é suficiente para abordar com êxito os novos desafios da segurança e é necessária uma estratégia unificada e integrada que considere a segurança como um processo de negócio. A Check Point desenvolveu uma abordagem integral denominada Segurança 3D que combina a política, as pessoas e o cumprimento para uma maior protecção dos activos da informação, ajudando as organizações a implementar um plano de segurança alinhado com as necessidades do negócio.

“Estamos orgulhosos por celebrar estes 20 anos, mas sobretudo por alcançá-los com um portfólio de soluções completo e robusto, que dá aos nossos clientes, mais de 100.000 em todo o mundo, a confiança que exigem. A nossa intenção a curto e médio prazos continuará a ser a manutenção da liderança do mercado em termos de inovação e continuar a distinguir-nos como até agora pela proximidade com todos os nossos parceiros”, conclui Shwed.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário