Check Point apresenta a primeira proteção contra ataques de dia zero em tempo real para Browsers

8712
0
Share:

Em resposta ao aumento de malware na web, bem como ataques de phishing e de engenharia social, a Check Point lança SandBlast Agent para Browsers, com tecnologia Zero Phishing. Como novo membro da família SandBlast, líder no mercado, SandBlast Agent para Browsers foi concebido para proteger os utilizadores das novas ameaças, incorporando de forma eficaz componentes chave do modelo segurança dentro do Browser. Além disso, proporciona proteção em tempo real e reduz os recursos necessários para prevenir os ataques mais avançados.

Para otimizar os resultados de negócio e a inovação, os utilizadores exigem um acesso à internet sem limitações, que lhes permita descarregar conteúdo e consultar o seu email de forma imediata. Por seu turno, as empresas têm que lidar com um mapa das ameaças sempre em evolução, sem perder a eficiência do seu negócio. Têm que lutar contra o roubo de informação confidencial e de propriedade intelectual tanto sua como dos seus clientes, sem que os seus resultados empresariais se ressintam.

Hoje em dia os ficheiros descarregados da web representam uma grande porta de entrada do malware e os dados demonstram que esta é uma tendência crescente. O malware na web e os ataques de engenharia social dirigidos contra empresas são cada vez mais numerosos e sofisticados. Os cibercriminosos usam as últimas técnicas de ocultação e esquemas persuasivos para infetar as suas vítimas.

Os dados presentes no último estudo realizado pela SANS revela que:

  • Os incidentes de segurança mais críticos de 41% dos inquiridos aconteceram devido a ataques originados pela descarga de programas maliciosos.
  • 80% das empresas foram vítimas de ataques de phishing nos últimos 12 meses, e 68% registaram um aumento deste tipo de ataques.

Segundo um relatório da Verizon, 63% das fugas de dados incluem algum tipo de roubo de credenciais através de passwords débeis, por defeito ou roubadas. Isto mostra bem a necessidade de prevenir todos os tipos de ataques que os utilizadores finais podem sofrer na rede.

“Devido ao crescimento da nossa empresa, a segurança dos nossos endpoints tornou-se um desafio diário. Os nossos colaboradores estão na mira dos hackers que atacam usando cada vez mais e melhores técnicas de engenharia social”, explica Saul Schwartz, Enterprise Security Manager da se2. “Ter um simples plug-in para o Browser que não abranda o funcionamento do endpoint dos nossos colaboradores é um ponto de inflexão para a proteção dos dispositivos móveis contra ataques tão perigosos como o phishing”.

Nesta luta constante para manter os seus endpoints protegidos, as empresas procuram a máxima proteção ao mesmo tempo que necessitam de reduzir o impacto da execução, gestão e instalação de diferentes produtos de segurança em cada sistema. O SandBlast Agent para Browsers dá resposta a esta necessidade e conta com as seguintes características:

  • Proteção proactiva e em tempo real contra ataques avançados. Perante um ficheiro malicioso, entrega ao utilizador final um ficheiro seguro reconstruído numa questão de segundos.
  • Análise dinâmico que bloqueia ataques de phishing desconhecidos e de dia zero que tentam roubar credenciais de utilizador.
  • Plug-in para Browser, simples e fácil de implementar. Instala-se em poucos minutos e funciona consumindo muito poucos recursos. Disponível para Internet Explorer e Google Chrome.
  • Tecnologia de sandbox avançada e deteção ao nível da CPU patenteada que garantem o rácio de captura de malware mais alto do mercado.

 “Os ciberataques estão a crescer em complexidade e frequência. Para as empresas cada vez há mais risco de serem vítimas de um ataque a partir do seu Browser”, explica Nathan Shuchami, diretor de prevenção de ameaças avançadas da Check Point. “As tecnologias atuais pedem aos utilizadores que esperem que os conteúdos sejam validados ou requerem instalações intrusivas de múltiplos softwares em todos os seus sistemas. O SandBlast Agent para Browsers oferece uma proteção do mais alto nível num plug-in para Browser com um desenho muito simples, que bloqueia malware desconhecido e de dia zero provenientes de downloads via web. Além disso, envia ao utilizador um ficheiro seguro em segundos.”

Disponibilidade

O SandBlast Agent para Browsers estará disponível durante o terceiro trimestre de 2016. Para saber mais acerca deste produto, visite www.checkpoint.com/products/endpoint-sandblast-agent/.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário