Check Point apresenta em Lisboa e Porto a sua nova arma contra o cibercrime móvel, Capsule

9768
0
Share:

A Check Point realizou no nosso país dois eventos tecnológicos destinados aos principais clientes da empresa, dia 11 de Março em Lisboa e dia 12 no Porto, durante os quais anunciou o lançamento da Check Point Capsule, uma completa solução de mobilidade que oferece uma protecção incomparável para os dados empresariais e para os próprios dispositivos móveis, seja qual for a sua localização.

Rui Duro, Sales Manager da Check Point em Portugal, foi o anfitrião deste evento destinado a alguns dos principais clientes da companhia no nosso país, a quem coube fazer um panorama actual do estado da segurança nas empresas e das ameaças que diariamente enfrentam os seus dados mais sensíveis, sobretudo quando estes circulam nos dispositivos móveis dos colaboradores dessas organizações. “Não pretendemos adoptar um discurso apocalíptico no que diz respeito às ameaças e riscos à segurança da informação das empresas, mas a verdade é que o problema existe e tem tendência a agravar-se. Daí a necessidade de disponibilizarmos aos nossos clientes uma solução que vai verdadeiramente ao encontro das suas necessidades, sem sacrificar a mobilidade das suas equipas de trabalho. Com a Check Point Capsule, os dados móveis das empresas estão realmente seguros”, afirmou.

No ‘Estudo de Segurança Móvel 2014 da Check Point’, que consultou mais de 700 profissionais de TI, mais de metade dos inquiridos confirmou a existência de dados empresariais nos dispositivos pessoais propriedade dos colaboradores. Quase todos os inquiridos (98%) expressaram a sua preocupação com o impacto que um incidente de segurança móvel pode ter nas suas organizações e 82% dos profissionais de TI consultados vaticinaram um aumento nos incidentes de segurança durante 2015. O aumento massivo do uso de dispositivos móveis dentro das empresas continua a desafiar as equipas de segurança TI, já que são forçados a enfrentar a crescente complexidade da gestão da segurança móvel e o aumento dos riscos de incidentes que conduza à perda de dados.

“A Check Point Capsule é uma extensão excepcional das nossas soluções de segurança empresariais líderes da indústria. Proteger a informação, independentemente do dispositivo que se utilize ou da sua localização, é uma necessidade clara para todas as organizações e estamos muito satisfeitos por podermos oferecer uma solução móvel multi-capa que é ao mesmo tempo segura e imperceptível para o utilizador”, destaca Rui Duro.

A Check Point Capsule é uma solução única que oferece segurança de múltiplas capas e que inclui:

Acesso seguro aos dados: Protege os dados empresariais nos dispositivos móveis, sem necessidade de administrar o dispositivo todo. Cria um ambiente empresarial seguro e separa os dados empresariais dos dados pessoais e aplicações nos dispositivos móveis.

Documentos empresariais seguros: Evita as fugas de dados internas e externas através de uma segurança anexa que viaja com o próprio documento. Protege documentos empresariais em todas as localizações e os utilizadores autorizados podem aceder a um documento protegido de forma transparente em qualquer dispositivo.

Protecção contra ameaças em qualquer lugar: Estende a política de segurança corporativa para proteger os dispositivos das ameaças quando se encontram fora da rede da empresa. Esta segurança vanguardista suporta diversas plataformas de dispositivos e sistemas operativos, incluindo iOS, Android, Windows e MacOS.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário