Check Point alia-se à VMware para oferecer segurança avançada ao Centro de Dados Definido por Software

9856
0
Share:

A Check Point anuncia a ampliação da sua colaboração com o fabricante VMware Inc. Esta tecnologia nova irá alargar a segurança integral líder na indústria aos ambientes empresariais de nuvem privada, através de uma nova solução para centros de dados definidos por software (SDN). A segurança virtual para redes Check Point vSEC integra-se a partir de agora com a plataforma de virtualização VMware NSX™ para permitir que os clientes possam administrar e executar de forma sistemática a segurança do tráfego nos seus Datacenters.

As organizações enfrentam cada vez mais ameaças internas e externas nas suas redes. Embora as recentes fugas de dados de alto perfil tenham ocorrido no interior da rede de dados, a segurança de hoje centra-se na defesa do perímetro. Aplicar estes controlos de segurança dentro do centro de dados é uma tarefa complexa e dispendiosa. A Check Point e a VMware abordam esta problemática com a nova solução que se baseia na integração entre as suas soluções Check Point vSEC e VMware NSX.

Com o VMware NSX, a segurança é disponibilizada como parte da própria infra-estrutura de rede do centro de dados e a micro-segmentação funciona de uma forma viável em termos de custos. O VMware NSX inclui e orquestra de modo transparente o Check Point vSEC para uma inspecção avançada do tráfego. Os clientes podem acelerar a implementação de serviços de segurança e conseguir o mesmo nível de controlo para o tráfego interno dos seus centros de dados que o já é proporcionado pela Check Point no perímetro. Isto é especialmente relevante nos actuais ambientes cloud dinâmicos, onde as aplicações devem ser proporcionadas on demand e altamente versáteis através da infra-estrutura. A solução combinada permite que o tráfego – seja de entrada ou saída do centro de dados, ou que se mova dentro do mesmo entre aplicações – fique completamente protegido contra malware, APTs e ataques de “zero-day”.

Entre os benefícios mais destacados:

  • Protecção avançada contra ameaças para o tráfego este-oeste (entre servidores) no interior do centro de dados
  • Implementação dinâmica e escalavel do Check Point vSEC para ambientes de data center definidos por software
  • Visibilidade integral de ameaças através de todo o tráfego do centro de dados

Os ambientes dinâmicos actuais dos datacenters requerem uma implementação rápida de aplicações. Isto significa que os serviços de segurança devem seguir o ritmo dos recursos informáticos”, sublinhou Scott Clinton, director sénior de Gestão de Parceiros de Produto, unidade de negócio de redes e segurança da VMware. “O VMware NSX™ em conjunto com o Check Point vSEC permitem que os nossos clientes simplifiquem, acelerem e orquestrem os serviços de segurança avançada da Check Point através do datacenters definido por software”.

“As empresas de todo o mundo estão cada vez mais interessadas em virtualizar as suas infra-estruturas. Quando o fazem, necessitam de saber que vão dispor da melhor infra-estrutura de gestão na nuvem para os apoiar”, destaca Itai Greenberg, responsável de Gestão de Produto –Plataformas, Datacenters e segurança na nuvem – da Check Point. “Graças à colaboração com a VMware somos capazes de unir a sua oferta cloud e de virtualização líderes na indústria às nossas soluções, as melhores da sua classe, para permitir que as organizações trabalhem sem medo de sofrer uma fuga ou perda de dados”.

“A integração do Check Point vSEC com o VMware NSX permite-nos obter o melhor de ambos os mercados. Por um lado, os níveis mais elevados de segurança e uma política robusta para todo o tráfego do centro de dados, com o objectivo de proteger os dados dos nossos clientes. Por outro, operações automatizadas de segurança e micro-segmentação escalável com o fim de simplificar e acelerar a prestação de serviços”, afirmou Thomas Wikel, supervisor de Serviços de Rede, Physicians Choice Laboratory Services (PCLS).


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário