CHALLENGE UP! – Cisco, Deutsche Telekom e Intel anunciam programa conjunto concebido para startups

13024
0
Share:

A Intel, a Deutsche Telekom e a Cisco anunciaram, noMobile World Congress, o Challenge Up!, um programa conjunto de aceleração da Internet of Things (IoT) para startups da região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA).

O programa tem como objetivo ajudar a que inovadoras startups de IoT beneficiem de tempos mais reduzidos de go-to-market através de projetos, ações de mentoring, networking de alto valor e ativos empresariais conjuntos. As empresas selecionadas podem ainda receber investimento estratégico e suporte no que respeita à comercialização do seu produto ou serviço nos mercados mundiais.

O programa unifica recursos e experiências de iniciativas de startup de cada uma das empresas, incluindo do Cisco® Entrepreneurs in Residence (Cisco EIR), do Intel® Business Challenge Europe e do hub:raum da responsabilidade da Deutsche Telekom. As startups interessadas podem fazer apresentar a sua candidatura em www.challengeup.com. O período de candidatura acaba no dia 25 de maio.

“Como o Challenge Up! estamos a transmitir um enorme sinal ao mundo das startups, juntando os recursos e o know-how das nossas três empresas. Vamos usar a nossa experiência em conjunto para benefício do programa Challenge Up! e para apoiarmos a comunidade de startups”, disse Elias Drakopoulos, Senior Vice President responsável pelo Europe B2B na Deutsche Telekom.

O Challenge Up! foi desenhado para servir as criações das startup nas primeiras fases tendo em conta as áreas da Internet of Things/Everything (IoT/IoE) e relacionadas, incluindo soluções conectadas e inteligentes (smart home, smart city, smart energy, connected cars, wearables, Industry 4.0), segurança de informação, big data, analytics, conectividade e cloud computing.

Os elementos principais do programa são a Acceleration Week (entre 22 e 26 de junho de 2015) e um programa de incubação personalizado de 4 meses (de julho a outubro) que terá lugar em Cracóvia, Berlim e Viena. As startups escolhidas para o programa participarão gratuitamente, sem qualquer tipo de investimento, e podem manter a sua propriedade intelectual.

“Estamos muito entusiasmados por vermos as ideias criativas para novos produtos e serviços que possam melhorar a forma como vivemos e trabalhamos juntos. Ao darmos às startups acesso aos recursos das nossas três empresas, podemos ajudá-las a fazerem mais rapidamente a passagem das boas ideias aos sucessos comerciais”, explicou Christian Morales, Corporate Vice President e General Manager Europe, Middle East and Africa da Intel.

“Espera-se que haja cerca de 50 biliões de equipamentos ligados à internet até 2020, pelo que a Internet of Everything abre imensas oportunidades. Para ajudar a aproveitar essas oportunidades, o programa Challenge Up! junta o melhor do mundo tecnológico num ecossistema de inovação aberta”, afirmou Mike Flannagan, vice president, Data and Analytics Business Group na Cisco.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário