CFOS de todo o mundo preferem as plataformas da Oracle

15048
0
Share:

Durante o segundo trimestre do ano fiscal de 2015, as vendas da Oracle Enterprise Resource Planning Cloud (Oracle ERP Cloud) e da Oracle Enterprise Performance Management Cloud (Oracle EPM Cloud) cresceram cerca de 80%. Este crescimento reitera a convicção dos clientes de que a Oracle é a empresa que está melhor posicionada para oferecer aos CFO (diretores financeiros) uma oferta completa e integrada de soluções, especificamente desenvolvidas para trabalharem em conjunto e de forma integrada, transparente e segura, para a área da gestão financeira, do procurement, projetos, e gestão do desempenho dos serviços cloud.

Mais de 600 empresas de grande e médio porte em todo o mundo elegeram as plataformas

Oracle ERP Cloud e Oracle EPM Cloud para impulsionar a inovação e o crescimento financeiro dos seus negócios, incluindo a Transit Wireless, a SoundCloud, a Ringo Mobile, a Communications Test Design, Inc., e a ynda.com. A RE/MAX, líder mundial no setor imobiliário, é uma das empresas deste grupo, tendo escolhido recentemente a Oracle ERP Cloud e a Oracle EPM Cloud integradas numa oferta completa de serviços cloud da Oracle. Com uma rede mundial de escritórios próprios e franchisados, e mais de 90.000 agentes, a RE/MAX confia na Oracle para suportar o crescimento do seu negócio e para conseguir responder adequadamente às exigências legais de apresentação regular de relatórios que decorrem do facto de ser cotada em bolsa.

“A nossa informação financeira tornou-se transparente a partir da nossa oferta pública inicial em 2013,” explica Karri Callahan, acting chief financial officer e corporate controller da RE/MAX. “Precisávamos de um sistema financeiro mais eficiente, com níveis de controlo integrados e amplas capacidades de elaboração e disponibilização de relatórios para apoiar a nossa ambiciosa estratégia de crescimento financeiro. A Oracle ofereceu-nos serviços pré-integrados numa cloud de última geração. Uma oferta de valor irresistível, sobretudo porque preferimos investir em inovações tecnológicas para os nossos brokers e agentes, em vez de mantermos os sistemas separados.”

A Oracle também ganhou mais de 250 novos clientes nas plataformas Oracle ERP Cloud e Oracle EPM Cloud durante o segundo trimestre do ano fiscal de 2015, sendo que 150 destes são clientes totalmente novos, e que substituíram os seus sistemas legados pela Oracle ERP Cloud. A lynda.com, empresa líder de Formação online, é outra das empresas inovadoras e em rápido crescimento que adotou a Oracle ERP Cloud para escalar o seu negócio de e-learning online a nível mundial.

“Antes de escolhermos o ERP na Cloud mais adequado para nós, realizámos um processo exaustivo de avaliação das soluções dos principais fornecedores e de outros fabricantes de mercado nesta área. E finalmente escolhemos a Oracle pelas suas capacidades superiores de análise, de elaboração e disponibilização de relatórios, bem como pela abrangência da sua oferta de soluções e que respondem a todas necessidades da nossa área financeira,” explica Elaine Kitagawa, CFO da lynda.com, para quem “Estamos a crescer rapidamente e a expandir-nos a nível internacional. As funcionalidades e a escalabilidade global oferecidas pela plataforma da Oracle foram fatores muito relevantes na nossa decisão. A Oracle está claramente comprometida com o objetivo de se tornar o fabricante de ERP preferido pelas empresas em processo de rápido crescimento como a lynda.com. Congratulamo-nos por ter a Oracle como parceiro na nossa estratégia de crescimento do negócio.”

“O crescimento da oferta ERP e EPM na nuvem reflete o investimento que realizámos para desenvolver soluções que trabalhem em conjunto de modo transparente na cloud e que antecipem as necessidades dos CFO” afirma Rondy Ng, senior vice president, Applications Development da Oracle. “Os CFO preferem a Oracle por causa da nossa capacidade de oferta na elaboração e disponibilização de relatórios e análises avançados, pela abrangência das funcionalidades, bem como pelos níveis de escalabilidade e integração transparentes que disponibilizamos. Escolher a Oracle é uma decisão que contribui para que os CFO possam alcançar a redução dos custos e garantir às suas empresas que passam a dispor de um percurso claro na cloud.”


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário