11349 0

CESCE SI vai disponibilizar soluções SGI no mercado nacional

O Grupo SIA estabeleceu uma parceria com a SGI, empresa líder em computação de alta performance e em Big Data e parceira tecnológica da SAP. Com este acordo, o grupo torna-se representante das soluções SGI na Península Ibérica e reforça a sua oferta tecnológica nos mercados de Portugal e Espanha.

A linha de produtos da SGI passa assim a estar disponível no mercado nacional pela mão da CESCE SI, que enriquece a sua oferta de soluções. Muito embora a SGI conte com uma generosa e ampla oferta tecnológica, é no âmbito do Big Data, Cloud Computing e Technical Computing que a CESCE SI vê maiores potencialidades de capitalização da parceria.

A SGI tem uma história de 25 anos de inovação tecnológica, e oferece os seus produtos e serviços em mais de 50 países, contando com mais de 6500 clientes. A empresa comercializa servidores, hardware de armazenamento empresarial, software e soluções à medida. Esta oferta é utilizada por comunidades científicas, empresariais e governamentais para dar resposta aos seus exigentes requisitos de computação e de tecnologia. Com a parceria agora estabelecida, a CESCE SI passa a oferecer as soluções de cálculo e cluster de HPC de crescimento horizontal (scale-out), com soluções multi-propósito da linha de servidores de montagem em bastidor SGI Rackable. Os clientes da CESCE podem ainda encontrar soluções de scale-up para necessidades de cálculo mais complexas, com a 6.ª geração de sistemas SGI UV, que oferecem até 4.096 threads, 64 TB de memória partilhada, e tecnologia de conectividade SGI NUMAlink.

A SGI é uma empresa líder em Big Data, em soluções de computação e de alto rendimento, tanto para o setor privado como para o público”, refere Rod Evans, Vice-presidente da SGI para a região da EMEA, que sublinha ainda a importância do acordo de parceria estabelecido.

Pedro Vieira, Diretor de Desenvolvimento de Negócio da CESCE SI, explica que “a adição da oferta da SGI ao atual portfólio de produtos e serviços da CESCE assegura que os nossos clientes têm acesso às melhores soluções disponíveis no mercado”. O mesmo responsável garante que “esta parceria beneficia ambas as empresas, mas cria valor acrescentado principalmente para os clientes que confiam na SGI e na CESCE como parceiro tecnológico. Estes clientes conhecem os argumentos técnicos de que beneficiamos, a nossa dedicação aos clientes e ao mercado, e o profundo conhecimento tecnológico que está na génese de todos os projetos que implementamos”.

 


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Alcatel-Lucent e Vodafone realizam os primeiros testes de campo na Europa da tecnologia de ponta TWDM-PON para entregar velocidades de banda-larga elevadas aos utilizadores

A Alcatel-Lucent  e a Vodafone estão a realizar os primeiros testes de campo na Europa da tecnologia de acesso de ultra banda-larga TWDM-PON no âmbito da preparação da

NOESIS fecha parceria com a multinacional PBS Software

A NOESIS acaba de firmar uma parceria com a PBS Software para disponibilizar, em exclusivo em Portugal e Espanha, as suas soluções de Information Lifecycle Management (ILM) para

Já estão selecionados os projetos que passam à 2.ª fase do concurso Sitestar.pt

Os resultados da 1.ª fase do concurso “Sitestar.pt”, promovido pelo DNS.PT e pela DECO, já foram apurados, e estão selecionadas as 55 melhores ideias apresentadas pelos estudantes portugueses.

TNT Airways substitui documentos de voo em papel por iPads

A TNT Airways, subsidiária da TNT Express para os transportes aéreos, vai eliminar a utilização de documentos de voo em papel nos cockpits dos seus 50 aviões que

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *