CESCE SI revela novas funcionalidades no portefólio Hitachi Content Platform

9592
0
Share:

A CESCE SI anunciou novas funcionalidades em todo o portefólio Hitachi Content Platform. Agora cada sistema proporciona uma verdadeira tranquilidade de espírito numa solução de mobilidade totalmente integrada e segura para dados, colaboradores e mobilidade em cloud. A HDS apresentou a nova Hitachi Content Platform (HCP) S10, que estende a atual arquitetura híbrida da HDS, com mais um nível de baixo custo. A empresa atualizou também o Hitachi Data Ingestor e o HCP Anywhere, para permitir um acesso móvel seguro – e unificado – a dados que estejam na cloud e a dados empresariais. O portefólio HCP melhorado permite às organizações transitar de forma transparente para um ambiente de TI na cloud, móvel, aberto e orientado para os serviços, ao mesmo tempo protege os seus atuais investimentos.

O portefólio Hitachi Content Platform é o único que oferece soluções integradas em cloud privada e híbrida, com Openstack e cloud gateways, em escala flexível e que dispensam backups, com sincronização e partilha de ficheiros, e acesso móvel a partilhas de ficheiros em ambiente NAS empresarial, a partir de uma só arquitetura. Este portefólio integrado é concebido, testado e suportado por um mesmo fornecedor, e elimina a complexidade do “faça-você-mesmo” ao criar uma cloud privada e híbrida. Em resumo, Pedro Vieira, Diretor de Desenvolvimento de Negócio da CESCE SI, refere “ao utilizar-se uma plataforma comum, os clientes podem usufruir de uma otimização de custos superior em caso de utilização múltipla, eliminar silos de soluções e melhorar a facilidade de gestão e a segurança a partir de um ponto de controlo único”.

O mesmo responsável acrescenta “com a crescente adoção de clouds privadas e públicas, e com a transformação de arquiteturas tradicionais em open source, cloud e computação móvel, as organizações estão a debater-se com a questão de como rentabilizar os seus atuais investimentos num mundo cada vez mais móvel.”

A nova Hitachi Content Platform S10 expande os ambientes em cloud e fornece uma solução rentável que pode ser facilmente implementada para ter uma total visibilidade e controlo dos dados. A Hitachi Content Platform S10 é uma solução plug-and-play que utiliza discos comuns e proteção de dados erasure coding, para assegurar uma proteção de longo prazo ao mais baixo preço. O responsável da CESCE SI, Pedro Vieira, refere que “Agora, os conteúdos podem ser transferidos de forma transparente para a S10, ao utilizar a funcionalidade de cloud tiering adaptável do HCP. Esta funcionalidade já oferece às organizações a capacidade de fazer o tiering de conteúdos para os principais serviços em cloud públicos à escolha da organização, incluindo o Hitachi Cloud Service for Content Archiving, Amazon S3, Microsoft® Azure, Verizon Cloud e o Google Cloud Storage.”

Com a nova versão do software HCP, as organizações podem alargar o seu ecossistema de cloud, integrando o HCP no seu ambiente OpenStack, para explorar as capacidades robustas e ricas em funcionalidades do HCP como parte da sua implementação global do OpenStack.

As atualizações do Hitachi Data Ingestor permitem uma simplicidade sem paralelo na gestão de serviços de ficheiros em departamentos remotos ou filiais, ou em sites de fornecedores de serviços de storage. O Data Ingestor ajuda as arquiteturas de cloud híbrida a assegurar a continuidade do negócio sem a necessidade de backups locais e oferece uma escalabilidade flexível, ao gerir de forma consistente quotas de sites remotos e de armazenamento em cloud a partir de uma interface única. Pedro Vieira, sobre esta actualização aponta, “Isto ajuda a libertar os departamentos de TI da carga que os tradicionais servidores de ficheiros representam e a passar para cloud gateways simplificados, otimizados e com a dimensão certa.”

Também agora o anunciado Hitachi Content Platform Anywhere, permite aos colaboradores móveis irem além da sincronização e partilha de ficheiros, proporcionando-lhes acesso móvel a dados em sistemas NAS já existentes, para que os utilizadores tenham acesso seguro aos dados na cloud e a dados empresariais, a partir de qualquer local, em qualquer dispositivo, a qualquer hora. Para Pedro Vieira, esta nova capacidade “rentabiliza os atuais investimentos em ambientes NAS e ajuda os departamentos de TI a estabelecer uma ponte entre o NAS tradicional e os serviços de ficheiros da próxima geração.” Hitachi Content Platform Anywhere permite também aos utilizadores escolher de entre os vários idiomas dos sistemas dos seus clientes, e oferece uma eficiente sincronização de ficheiros grandes, abertos ou duplicados.

“Atualmente, as organizações exigem soluções de mobilidade transparentes e seguras, que permitam aos seus colaboradores obter melhores resultados nas prioridades do negócio”, disse Peter Sjoberg, CTO da Hitachi Data Systems. “O agora anunciado, foi feito a pensar naqueles que são utilizadores móveis todos os dias, para que colaboradores, parceiros e clientes possam ligar-se aos seus conteúdos a partir de qualquer dispositivo ou local. O portefólio de mobilidade de conteúdo da Hitachi oferece as soluções de mobilidade de dados, mais integradas e seguras no mercado.”


Share:

Deixe o seu comentário