16005 0

CESCE SI renova certificação do SGSI e SGQ

A CESCE SI viu renovada a certificação pela AENOR e IQNET do seu Sistema de Gestão de Segurança de Informação  conforme a norma ISO/IEC 27001:2007, concluindo também a auditoria de recertificação do seu Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ), segundo a norma NP EN ISO 9001:2008, atribuída pelo Bureau Veritas Certification.

A certificação da AENOR e da IQNet demonstra que a CESCE SI possui o conjunto de controlos adequados para assegurar a confidencialidade, integridade e disponibilidade dos dados e dos sistemas de informação.

A empresa possui um sistema de segurança baseado em standards reconhecidos a nível internacional, como o ISO/IEC 27002, código de boas práticas para a Gestão da Segurança da Informação e a norma ISO/IEC 27001. Com este sistema em prática, a empresa consegue, do ponto de vista organizacional, evidenciar a eficácia dos esforços desenvolvidos para garantir a segurança da organização a todos os níveis, bem como demonstrar o cumprimento das leis e regulamentos legais, como por exemplo, a Lei Orgânica de Proteção de Dados de Carácter Pessoal, Propriedade Intelectual, entre outras.

“Entre outras vantagens desta certificação está a garantia de que a CESCE SI está completamente capacitada para assegurar a implementação de medidas de segurança consistentes, eficientes e apropriadas ao valor da informação protegida, a criação de planos de contingência perante qualquer tipo de incidência (perdas de dados, incêndio, furto, terrorismo, entre outros), a criação de metodologias de trabalho estruturadas e de planos de continuidade do negócio”, explicou Luís Lopes, Diretor Técnico da CESCE SI.

A renovação da certificação do SGSI junta-se à recertificação do Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ) segundo a norma ISO 9001:2008, atribuída à CESCE SI pelo Bureau Veritas Certification, pelo sétimo ano consecutivo, sendo que pela primeira vez foi auditado “in loco” o escritório do Porto.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Brother lança nova rotuladora electrónica profissional PT-H500

A Brother lançou no mercado a PT-H500, uma nova rotuladora profissional ergonómica e de desenho portátil, destinada a utilizadores profissionais. O seu visor LCD retroiluminado permite uma fácil leitura

Ericsson adquire Mediaroom da Microsoft

A Ericsson chegou a acordo com a Microsoft  para adquirir o seu negócio de soluções de TV, o Mediaroom. Isto torna a Ericsson fornecedor líder de soluções IPTV

Serviço ao cliente da NOS é o melhor do mundo

A NOS acaba de se sagrar vencedora nos prémios Contact Center World 2016, na grande final a nível mundial que decorreu em Las Vegas As três medalhas de

Portugueses querem ser ouvidos pelas marcas

Um estudo recente do Observador Cetelem indica que os consumidores europeus pretendem ter um papel mais ativo no ciclo de produção das marcas. Passivos durante muito tempo, os

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *