CESCE SI renova certificação do SGSI e SGQ

7656
0
Share:

A CESCE SI viu renovada a certificação pela AENOR e IQNET do seu Sistema de Gestão de Segurança de Informação  conforme a norma ISO/IEC 27001:2007, concluindo também a auditoria de recertificação do seu Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ), segundo a norma NP EN ISO 9001:2008, atribuída pelo Bureau Veritas Certification.

A certificação da AENOR e da IQNet demonstra que a CESCE SI possui o conjunto de controlos adequados para assegurar a confidencialidade, integridade e disponibilidade dos dados e dos sistemas de informação.

A empresa possui um sistema de segurança baseado em standards reconhecidos a nível internacional, como o ISO/IEC 27002, código de boas práticas para a Gestão da Segurança da Informação e a norma ISO/IEC 27001. Com este sistema em prática, a empresa consegue, do ponto de vista organizacional, evidenciar a eficácia dos esforços desenvolvidos para garantir a segurança da organização a todos os níveis, bem como demonstrar o cumprimento das leis e regulamentos legais, como por exemplo, a Lei Orgânica de Proteção de Dados de Carácter Pessoal, Propriedade Intelectual, entre outras.

“Entre outras vantagens desta certificação está a garantia de que a CESCE SI está completamente capacitada para assegurar a implementação de medidas de segurança consistentes, eficientes e apropriadas ao valor da informação protegida, a criação de planos de contingência perante qualquer tipo de incidência (perdas de dados, incêndio, furto, terrorismo, entre outros), a criação de metodologias de trabalho estruturadas e de planos de continuidade do negócio”, explicou Luís Lopes, Diretor Técnico da CESCE SI.

A renovação da certificação do SGSI junta-se à recertificação do Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ) segundo a norma ISO 9001:2008, atribuída à CESCE SI pelo Bureau Veritas Certification, pelo sétimo ano consecutivo, sendo que pela primeira vez foi auditado “in loco” o escritório do Porto.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário