CESCE SI reforça portfolio para enfrentar crescimento de dados sem precedente e fragmentação do armazenamento

10824
0
Share:

A CESCE SI reforça portfolio na sequência do anúncio feito por uma das suas parceiras de negócio na área de armazenamento e gestão da informação, a Veritas para a gestão da informação, onde esta revelou o lançamento de novos produtos para centros de dados empresariais em rápida evolução, bem como anunciou atualizações importantes ao seu portfolio de produtos de backup e de gestão da informação.

“Os nossos clientes estão a assistir a uma verdadeira explosão da informação e a uma mudança fundamental na forma como a infraestrutura tem vindo a evoluir”, disse Matt Cain, vice-presidente executivo e Chief Product Officer da Veritas. “É sabido que os métodos baseados numa infraestrutura tradicional já não resultam tendo em conta o enorme volume de dados registado. Estes novos produtos irão ajudar os nossos clientes a compreender e assegurar a disponibilidade da informação, ao mesmo tempo que recolhe análises críticas para apoiar os seus objetivos de negócio.”

Este conjunto de melhorias de produtos e novas soluções apresenta uma abordagem muito diferente, que garante uma excelente gestão de dados e serviços em vários ambientes na cloud. Os aperfeiçoamentos nos produtos atuais permitem uma gestão mais simples em infraestruturas de cloud híbrida e proteção alargada para ambientes virtuais VMware e Microsoft. A Veritas está também a lançar novos produtos que permitem às empresas analisar os dados armazenados com maior profundidade, de forma a conseguirem reconhecer e priorizar a informação de que dispõem.

Pedro Vieira, Diretor de Desenvolvimento de Negócio da CESCE SI refere, “A Veritas combina, de forma única, experiência em disponibilidade de aplicações e gestão de armazenamento em instalações próprias e na cloud. A Veritas também disponibiliza ferramentas de gestão que ajudam as empresas a encontrar os estimados 1,5 por cento de dados verdadeiramente valiosos para a recolha de informação, independentemente dos modelos de infraestrutura subjacentes.” Pedro Vieira, acrescenta ainda “A CESCE SI fica assim com uma oferta mais potente no seu portfolio de soluções de armazenamento de dados e gestão da informação, permitindo-lhe apresentar e responder aos clientes com propostas bastante sólidas que fazem face às suas necessidades e preocupações, o que irá fortalecer ainda mais a confiança na parceria que têm connosco e a que estão habituados”.

“Atualmente existem vários factores externos que têm impacto na capacidade que uma empresa tem em tirar partido dos seus dados. As empresas e as pessoas estão a criar mais dados do que nunca – e as organizações de TI estão a lutar por conseguir gerir o tamanho das suas necessidades de armazenamento de dados que são cada vez maiores”, segundo Laura DuBois, Program Vice President, Storage and GRC Infrastructure da IDC. “A Veritas está bem posicionada para ajudar as empresas a perscrutarem os seus dados para obterem mais valor, e assim assegurarem a disponibilidade e recuperação, cada vez mais necessários no mercado atual e em constante transformação.”

“A planeada separação da Veritas da Symantec é um marco importante para o setor. Numa altura em que muitos ambientes de TI lutam por conseguir uma melhor proteção e preservação dos dados,  alta disponibilidade, e gestão de armazenamento, a visão da Veritas para a disponibilidade da informação apresenta um pacote bastante completo e promissor de soluções e serviços para infraestruturas de armazenamento. Vai ser muito interessante ver a Veritas consolidar a sua origem no domínio da proteção e da gestão de dados com novas perspetivas que estão em linha com os novos desafios futuros no domínio das Tecnologias da Informação”, declarou Jason Buffington, analista sénior para a proteção de dados do Enterprise Strategy Group.

As principais atualizações de produtos e as novas versões incluem:

VeritasNetBackup 7.7: a versão mais recente da solução de backup da Symantec, líder do sector,  tem novas funcionalidades e maior performance para suportar os ambientes empresariais maiores e mais dinâmicos. O NetBackup 7.7 introduz uma avançada integração em centros de dados para VMware vSphere 6 e Microsoft Hyper-V, bem como faz o suporte para implementações em cloud híbrida utilizando Amazon Web Services, Google Nearline e muitos mais. O desempenho na cloud também foi melhorado e apresenta-se agora quase trinta vezes mais rápido do que as versões anteriores. Sendo uma solução única para toda a empresa, o NetBackup 7.7 permite às organizações de TI reduzir a complexidade e superar o crescimento implacável dos centros de dados.

VeritasInfoScale: responde às necessidades de continuidade do negócio de aplicações complexas com níveis múltiplos em ambientes físicos e virtuais. As soluções InfoScale fornecem disponibilidade das aplicações e armazenamento definido por software, para responder a desafios dos centros de dados como complexidade operacional, proliferação de ferramentas, níveis de serviço imprevisíveis e falta de agilidade, através de um interface de gestão único e baseado na Web. O InfoScale está disponível através de um novo modelo de aquisição simplificado.

Veritas Resiliency Platform: oferece um método unificado e global de continuidade do serviço de TI que ajuda, e assegura, que os dados e as aplicações críticos permaneçam sempre acessíveis em ambientes multifornedores físicos e virtuais complexos. Já disponível, o Resiliency Platform ajuda a assegurar que as aplicações críticas cumprem de forma consistente rigorosos Acordos de Nível de Serviço. A solução traz visibilidade, simplicidade e automatização à continuidade do serviço, restituindo a previsibilidade aos serviços de TI.

Veritas Data Insight 5.0: irá alargar a análise de dados não estruturados para suportar a gestão empresarial em plataformas de armazenamento em instalações próprias e armazenamento em cloud Box. O Data Insight irá ajudar a garantir a segurança da partilha de ficheiros, através de uma monitorização avançada no controlo de acessos e de direitos. Analisando à lupa os dados dos utilizadores, o Data Insight permite monitorizar atividades e comportamentos anómalos por parte dos utilizadores. Com a chegada prevista para o fim deste verão, o Data Insight 5.0 irá continuar a expandir a aplicação da análise de dados para facilitar a gestão da conservação de dados, permitir conformidade nos acessos, e obter uma melhor compreensão de como o risco dos utilizadores está relacionado com a sensibilidade dos dados.

Veritas™ Information Map é a primeira aplicação para cloud baseada na tecnologia Information Fabric que irá permitir às empresas obter uma maior visibilidade dos seus dados não estruturados. O Information Map irá recolher facilmente metadados do Veritas NetBackup™, armazená-los na cloud e apresentá-los numa ferramenta de navegação visual intuitiva, que ajuda a identificar áreas de risco, áreas de valor e áreas de desperdício em repositórios de conteúdo de um cliente. Também com a chegada prevista para o fim deste verão, o Information Map irá ajudar as empresas a tomar decisões que reduzam os riscos da informação e otimizem o armazenamento da informação.

A separação das operações entre a Veritas e a Symantec está atualmente agendada para outubro de 2015, e a separação completa para janeiro de 2016. Para mais detalhes sobre cada produto e solução, visite: http://veritas.symantec.com/launch.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário