CESCE SI reforça portfolio com potente gama de soluções de infraestrutura da HDS

9768
0
Share:

A CESCE SI reforça o seu portfolio com o recente anúncio efectuado pela HDS, onde esta afirma estar a dar um salto em frente na sua liderança tecnológica ao fornecer infraestruturas definidas por software que permitem aos clientes simplificar as TI e libertar os seus dados das tradicionais limitações de hardware e restrições de localização, tornando-os mais acessíveis para todas as cargas de trabalho existentes e para as que resultam da análise dos dados. Estas novas e melhoradas ofertas foram concebidas para ajudar os clientes a alcançarem níveis mais elevados de acesso à informação, através de plataformas virtualizadas, hiperconvergentes e escaláveis, criadas para acelerar o processo de TI as a service (ITaaS), através de arquiteturas definidas por software e baseadas em aplicações. A Hitachi Data Systems anunciou também novas soluções e serviços para tornar a sociedade mais segura, mais inteligente e mais saudável.

Para, efectivamente, se tirar partido de uma infraestrutura definida por software, a tecnologia tem de simplificar as operações através de automatização, promover o conhecimento através de um melhor acesso à informação, e melhorar a agilidade através da abstração que transforme ativos imobilizados em recursos flexíveis.

A Hitachi Data Systems está a cumprir com os seus objectivos de:

  • Ampliar o seu Hitachi Storage Virtualization Operating System (SVOS) a uma família alargada de produtos Hitachi Virtual Storage Platform (VSP)
  • Expandir a família de produtos Hitachi Unified Compute Platform (UCP) para cobrir modelos de infraestrutura convergentes e hiperconvergentes
  • Introduzir a Hitachi Hyper Scale-Out Platform (HSP) para crescentes cargas de trabalho de análise de dados
  • Lançar no mercado um novo software de automatização do aprovisionamento e de proteção de ambientes aplicacionais

Virtualização de armazenamento para as massas

Com as recentes inclusões para a família de produtos Hitachi VSP – G200, G400, G600 e o futuro G800 – a Hitachi Data Systems é o único fornecedor de tecnologias da informação a responder às exigências de carga de trabalho dos clientes, desde a entrada de gama ao mainframe, com um único grupo de programas de software. A ampliação do alcance das potentes capacidades de software incorporadas no Hitachi SVOS permite que toda a gama VSP ofereça virtualização nativa de armazenamento heterogéneo e armazenamento ativo-ativo com sites múltiplos – bem como migração de dados totalmente compatível, replicação e gestão. Os clientes têm agora a possibilidade de escolher sistemas baseados na capacidade, desempenho e preço, necessários para cumprir com os seus objetivos, não só em função de diferenças funcionais.

Os clientes que procuram sistemas mais pequenos terão agora acesso à mesma tecnologia de virtualização que existiu em anteriores sistemas topo de gama da HDS e que obtiveram as mais altas pontuações em termos gerais, por produto e por casos específicos de utilização, na avaliação pela Gartner “Critical Capabilities for General-Purpose, High-End Storage Arrays”. Estas capacidades comprovadas possibilitam dar um salto em frente na consolidação e simplificação de ambientes do utilizador de todas as dimensões e permitem migrações mais simples, uma gestão mais fácil e total resiliência.

Plataformas convergentes: as melhores para qualquer carga de trabalho

O portfolio Hitachi Unified Compute Platform (UCP) foi alargado com novos modelos de infraestrutura híper-convergente e convergente, que agora cobrem as necessidades dos clientes com um suporte mais rápido e mais fácil para todo o tipo de cargas de trabalho. As mais recentes entradas de produtos para a família UCP incluem o Hitachi UCP 1000 for VMware EVO:RAIL híper-convergente, e o Hitachi UCP 2000 convergente, ambos os quais utilizam novos servidores em rack e se destinam a ambientes pequenos a médios, ou remotos e de filial. O modelo Hitachi UCP 6000 convergente integra os servidores blade Hitachi CB 2500 lançados recentemente, e oferece uma relação preço/desempenho sem paralelo para cargas de trabalho mission critical. A gama UCP, com o software de automatização de infraestrutura líder no setor Hitachi Unified Compute Platform Director, permite obter eficiências operacionais, através da rápida implementação e aprovisionamento da infraestrutura para gerir um centro de dados ágil, preparado para alterar cargas de trabalho de acordo com as necessidades de negócio.

Criar um lago de dados ativo para a análise de “big data”

A arquitetura híper-convergente da nova Hitachi Hyper Scale-Out Platform (HSP) oferece uma computação com um desempenho rentável e capacidade “on-demand”. Capaz de ingerir quantidades massivas de dados de tipos mistos numa arquitetura em clusters e distribuída, a gestão simples e automatizada da HSP permite um crescimento elástico dos dados, utilizando tecnologia de sistema de ficheiros da Hitachi com software open source de gestão e virtualização. A HSP é a plataforma escalável ideal para ambientes Hadoop, permitindo aos utilizadores analisar dados no local e eliminar a necessidade de mover grandes conjuntos de dados para realizar funções de análise de quantidades massivas de dados.

Aprovisionamento de armazenamento automatizado e baseado em aplicações e proteção de dados

A Hitachi Data Systems está também a lançar e a melhorar uma grande variedade de ferramentas de software que irão ajudar os utilizadores a construir a infraestrutura de ITaaS que desejam, e que ao mesmo tempo fornecem aos utilizadores internos maiores capacidades de self-service. Estas novas soluções baseadas em aplicações oferecem maior automatização e proteção de cargas de trabalho críticas, reduzindo os custos e a complexidade, aumentando a eficiência de ambientes definidos por software.

O Hitachi Automation Director, uma nova aplicação que trabalha com a infraestrutura de gestão Hitachi Command Suite, fornece modelos de serviços configuráveis baseados nas melhores práticas, para um aprovisionamento simples de recursos de armazenamento para bases de dados, aplicações e ambientes VDI. O suporte incorporado para o controlo de acessos baseado em funções, significa que, depois de criados, estes modelos podem ser usados pelos utilizadores numa transição para o aprovisionamento em self-service.

Como um complemento ligeiro para o Hitachi Command Suite, o Hitachi Infrastructure Director é uma nova aplicação de configuração e gestão de armazenamento que utiliza as APIs do novo sistema VSP, para permitir uma gestão simples e intuitiva, guiada por um sistema de recomendações, para ambientes onde a simplicidade é mais importante do que a necessidade de um controlo manual de cada detalhe. O Hitachi Infrastructure Director dá aos utilizadores o poder de conduzir operações de gestão simplificadas, para implementar rapidamente novos sistemas e serviços de armazenamento para os novos modelos da gama VSP.

Com a capacidade de automatizar a proteção de dados e permitir um controlo detalhado de cópias de armazenamento, o Hitachi Data Instance Director simplifica a proteção de dados através de automatização e manipulação de tecnologias de snapshot, de clonagem e de replicação baseadas em armazenamento da Hitachi, além do backup em direto, proteção de dados contínua, e capacidades de arquivo, sob uma plataforma única. O Data Instance Director fornece uma interface simples que coaduna os níveis de serviço de proteção de dados com as prioridades empresariais, utilizando uma interface única do tipo quadro branco.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário