19400 0

CESCE SI reforça portfolio com potente gama de soluções de infraestrutura da HDS

A CESCE SI reforça o seu portfolio com o recente anúncio efectuado pela HDS, onde esta afirma estar a dar um salto em frente na sua liderança tecnológica ao fornecer infraestruturas definidas por software que permitem aos clientes simplificar as TI e libertar os seus dados das tradicionais limitações de hardware e restrições de localização, tornando-os mais acessíveis para todas as cargas de trabalho existentes e para as que resultam da análise dos dados. Estas novas e melhoradas ofertas foram concebidas para ajudar os clientes a alcançarem níveis mais elevados de acesso à informação, através de plataformas virtualizadas, hiperconvergentes e escaláveis, criadas para acelerar o processo de TI as a service (ITaaS), através de arquiteturas definidas por software e baseadas em aplicações. A Hitachi Data Systems anunciou também novas soluções e serviços para tornar a sociedade mais segura, mais inteligente e mais saudável.

Para, efectivamente, se tirar partido de uma infraestrutura definida por software, a tecnologia tem de simplificar as operações através de automatização, promover o conhecimento através de um melhor acesso à informação, e melhorar a agilidade através da abstração que transforme ativos imobilizados em recursos flexíveis.

A Hitachi Data Systems está a cumprir com os seus objectivos de:

  • Ampliar o seu Hitachi Storage Virtualization Operating System (SVOS) a uma família alargada de produtos Hitachi Virtual Storage Platform (VSP)
  • Expandir a família de produtos Hitachi Unified Compute Platform (UCP) para cobrir modelos de infraestrutura convergentes e hiperconvergentes
  • Introduzir a Hitachi Hyper Scale-Out Platform (HSP) para crescentes cargas de trabalho de análise de dados
  • Lançar no mercado um novo software de automatização do aprovisionamento e de proteção de ambientes aplicacionais

Virtualização de armazenamento para as massas

Com as recentes inclusões para a família de produtos Hitachi VSP – G200, G400, G600 e o futuro G800 – a Hitachi Data Systems é o único fornecedor de tecnologias da informação a responder às exigências de carga de trabalho dos clientes, desde a entrada de gama ao mainframe, com um único grupo de programas de software. A ampliação do alcance das potentes capacidades de software incorporadas no Hitachi SVOS permite que toda a gama VSP ofereça virtualização nativa de armazenamento heterogéneo e armazenamento ativo-ativo com sites múltiplos – bem como migração de dados totalmente compatível, replicação e gestão. Os clientes têm agora a possibilidade de escolher sistemas baseados na capacidade, desempenho e preço, necessários para cumprir com os seus objetivos, não só em função de diferenças funcionais.

Os clientes que procuram sistemas mais pequenos terão agora acesso à mesma tecnologia de virtualização que existiu em anteriores sistemas topo de gama da HDS e que obtiveram as mais altas pontuações em termos gerais, por produto e por casos específicos de utilização, na avaliação pela Gartner “Critical Capabilities for General-Purpose, High-End Storage Arrays”. Estas capacidades comprovadas possibilitam dar um salto em frente na consolidação e simplificação de ambientes do utilizador de todas as dimensões e permitem migrações mais simples, uma gestão mais fácil e total resiliência.

Plataformas convergentes: as melhores para qualquer carga de trabalho

O portfolio Hitachi Unified Compute Platform (UCP) foi alargado com novos modelos de infraestrutura híper-convergente e convergente, que agora cobrem as necessidades dos clientes com um suporte mais rápido e mais fácil para todo o tipo de cargas de trabalho. As mais recentes entradas de produtos para a família UCP incluem o Hitachi UCP 1000 for VMware EVO:RAIL híper-convergente, e o Hitachi UCP 2000 convergente, ambos os quais utilizam novos servidores em rack e se destinam a ambientes pequenos a médios, ou remotos e de filial. O modelo Hitachi UCP 6000 convergente integra os servidores blade Hitachi CB 2500 lançados recentemente, e oferece uma relação preço/desempenho sem paralelo para cargas de trabalho mission critical. A gama UCP, com o software de automatização de infraestrutura líder no setor Hitachi Unified Compute Platform Director, permite obter eficiências operacionais, através da rápida implementação e aprovisionamento da infraestrutura para gerir um centro de dados ágil, preparado para alterar cargas de trabalho de acordo com as necessidades de negócio.

Criar um lago de dados ativo para a análise de “big data”

A arquitetura híper-convergente da nova Hitachi Hyper Scale-Out Platform (HSP) oferece uma computação com um desempenho rentável e capacidade “on-demand”. Capaz de ingerir quantidades massivas de dados de tipos mistos numa arquitetura em clusters e distribuída, a gestão simples e automatizada da HSP permite um crescimento elástico dos dados, utilizando tecnologia de sistema de ficheiros da Hitachi com software open source de gestão e virtualização. A HSP é a plataforma escalável ideal para ambientes Hadoop, permitindo aos utilizadores analisar dados no local e eliminar a necessidade de mover grandes conjuntos de dados para realizar funções de análise de quantidades massivas de dados.

Aprovisionamento de armazenamento automatizado e baseado em aplicações e proteção de dados

A Hitachi Data Systems está também a lançar e a melhorar uma grande variedade de ferramentas de software que irão ajudar os utilizadores a construir a infraestrutura de ITaaS que desejam, e que ao mesmo tempo fornecem aos utilizadores internos maiores capacidades de self-service. Estas novas soluções baseadas em aplicações oferecem maior automatização e proteção de cargas de trabalho críticas, reduzindo os custos e a complexidade, aumentando a eficiência de ambientes definidos por software.

O Hitachi Automation Director, uma nova aplicação que trabalha com a infraestrutura de gestão Hitachi Command Suite, fornece modelos de serviços configuráveis baseados nas melhores práticas, para um aprovisionamento simples de recursos de armazenamento para bases de dados, aplicações e ambientes VDI. O suporte incorporado para o controlo de acessos baseado em funções, significa que, depois de criados, estes modelos podem ser usados pelos utilizadores numa transição para o aprovisionamento em self-service.

Como um complemento ligeiro para o Hitachi Command Suite, o Hitachi Infrastructure Director é uma nova aplicação de configuração e gestão de armazenamento que utiliza as APIs do novo sistema VSP, para permitir uma gestão simples e intuitiva, guiada por um sistema de recomendações, para ambientes onde a simplicidade é mais importante do que a necessidade de um controlo manual de cada detalhe. O Hitachi Infrastructure Director dá aos utilizadores o poder de conduzir operações de gestão simplificadas, para implementar rapidamente novos sistemas e serviços de armazenamento para os novos modelos da gama VSP.

Com a capacidade de automatizar a proteção de dados e permitir um controlo detalhado de cópias de armazenamento, o Hitachi Data Instance Director simplifica a proteção de dados através de automatização e manipulação de tecnologias de snapshot, de clonagem e de replicação baseadas em armazenamento da Hitachi, além do backup em direto, proteção de dados contínua, e capacidades de arquivo, sob uma plataforma única. O Data Instance Director fornece uma interface simples que coaduna os níveis de serviço de proteção de dados com as prioridades empresariais, utilizando uma interface única do tipo quadro branco.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Fujitsu aumenta capacidade de armazenamento dos sistemas de informação do IPO

A Fujitsu foi a empresa escolhida pelo Instituto Português de Oncologia, Francisco Gentil (IPO) para assegurar a reestruturação da sua plataforma de armazenamento de dados, garantindo ainda uma

SAFIRA cresce 54% em 2013

A SAFIRA anunciou os resultados financeiros do ano 2013 e as perspetivas para 2014. Em 2013, atingiu os 10,9 milhões de euros de volume de negócios, um crescimento

Despesa com o Consumo volta a cair no terceiro trimestre de 2012

De acordo com o “EU Consumer Spending Barometer” da Visa Europe, a despesa com o consumo na União Europeia, no terceiro trimestre de 2012 (Julho – Setembro) foi

IBM lança a Arquitetura X6 – Servidores x86 otimizados para Cloud e Analytics

A IBM anunciou a sexta geração da Arquitetura-X para servidores SystemX e PureSystems, proporcionando melhorias sem concorrência ao nível do desempenho e redução de custos nos sistemas x86

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *