CESCE SI prepara os clientes para a transformação digital com os novos sistemas flash da Hitachi Data Systems

17336
0
Share:

A CESCE SI divulgou um conjunto de novas soluções, anunciadas pela sua parceira de negócios – Hitachi Data Systems Corporation (HDS), subsidiária da Hitachi, Ltd. que vêm permitir aos clientes usufruir de todo o poder da transformação digital, tendo sido concebidas para o data center definido por software, e que requer um ambiente de TI moderno e ágil, para tirar partido das tecnologias de cloud, open-source e tecnologias emergentes, para fornecerem serviços de TI fiáveis.

A empresa anunciou suporte para a plataforma de virtualização de redes VMware NSX que, quando combinada com a família de sistemas de infraestrutura convergente e hiperconvergente de alto desempenho da Hitachi Data Systems, fornece uma base sólida para que os clientes possam construir outras soluções com confiança. Agora os clientes da Hitachi Unified Compute Platform (UCP) irão beneficiar do NSX, que irá ajudar a automatizar a utilização de aplicações com serviços de rede completos e capacidades de virtualização de rede avançadas. O NSX ajuda-os a melhorar a segurança com microsegmentação e implementação de políticas de segurança detalhadas. A Hitachi Data Systems entrou num acordo OEM nos termos do qual a empresa irá vender o VMware NSX para utilização com a Hitachi Unified Compute Platform.

Além disso, o sistema hiperconvergente Hitachi Unified Compute Platform HC V240 (UCP HC), recentemente anunciado, suporta agora a tecnologia de Container Docker, para proporcionar uma plataforma robusta para aplicações tradicionais e aplicações nativas para cloud. Desta forma, as empresas podem melhorar, significativamente, a agilidade das aplicações e acelerar a transição para a cloud híbrida.

Com o lançamento das versões totalmente flash do UCP 4000, UCP 4000E, UCP 2000 e UCP HC V240F, a Hitachi oferece agora configurações totalmente flash em todo o portefólio de plataformas de infraestrutura convergente e hiperconvergente, que proporcionam um forte desempenho para aplicações empresariais e ajudam os clientes na transição para um data center totalmente flash. A solução de hiperconvergência da Hitachi, UCP HC V240F, baseada em armazenamento definido por software VMware Virtual SAN, ajuda as organizações a reduzir os custos e a eliminar a complexidade da gestão, ao mesmo tempo que oferece alto desempenho.

Foram também feitas melhorias importantes no suporte da Hitachi para VMware vSphere Virtual Volumes, para alta disponibilidade, melhor desempenho, gestão e controlo de armazenamento simplificados para ambientes virtualizados.

“Numa altura em que os nossos clientes estão a adotar a transformação digital, torna-se cada vez mais imperativa a necessidade de passar para um ambiente de TI ágil e moderno, como é este novo sistema flash lançado pela HDS, o qual é construído em torno de uma infraestrutura convergente e definida por software, com armazenamento baseado na mais moderna tecnologia”, afirmou Pedro Vieira, Diretor de Desenvolvimento de Negócio da CESCE SI.

Bob Madaio, vice-presidente de Infrastructure Solutions Marketing da Hitachi Data Systems, disse “É com entusiasmo que a HDS está a colaborar com o nosso parceiro estratégico VMware para acelerar a viagem dos nossos clientes para a infraestrutura como um serviço”.

“O VMware Virtual SAN e o VMware NSX estão a ajudar os clientes a acelerar o passo para a inovação, através de uma arquitetura de data center definido por software, ao mesmo tempo que simplificam a gestão da infraestrutura”, declarou Tom Herrmann, vice-presidente de Global Strategic Alliances da VMware. “A solução hiperconvergente da Hitachi, baseada em Virtual SAN, fornece uma plataforma de infraestrutura fiável para aplicações tradicionais e aplicações nativas para cloud. A VMware e a HDS há anos que trabalham juntas, e a maior integração entre as nossas soluções é uma prova do nosso empenho em ajudar os nossos clientes mútuos a acelerar o time to value, ao mesmo tempo que reduzem as suas despesas operacionais”.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário