CESCE SI e Vision Solutions lançam Double-Take 6.0

9680
0
Share:

A CESCE SI e a Vision Solutions anunciaram hoje o lançamento da Double-Take 6.0, uma solução para proteção aplicacional e de dados em ambientes de computação físicos, virtuais ou em Cloud.

O Double-Take 6.0 ajuda as empresas a protegerem as fontes de receitas e a sua reputação garantindo uma replicação de dados assíncrona e em tempo real, permitindo uma recuperação imediata de qualquer falha de sistema.

Principais características:

Simplicidade – O setup inicial e a gestão diária é automatizada, permitindo às equipas de TI uma configuração rápida, libertando-as para outras tarefas.

Proteção Plug & Play – Uma appliance universal de recuperação virtual pré-configurada garante opções para extensão de ambientes virtualizados.

Replicação em tempo real – A replicação em tempo real completa e abrangente, em vez de snapshots, assegura a disponibilidade ininterrupta e elimina virtualmente a perda de dados.

Migrações sem downtime – A tecnologia de replicação permite que os utilizadores se mantenham ativos à medida que os ambientes de produção são recriados em novos sistemas.

Independência de plataformas – Esta solução é independente de servidores e armazenamento, e até permite trabalhar com tipos de equipamentos diferentes em ambos os extremos do processo de replicação. E também pode proteger qualquer aplicação.

Consola unificada – Uma consola unificada assegura uma única janela para o ambiente de disponibilidade.

Novas funcionalidades:

Recuperação Point-in-Time para ambientes P2V – Operando com replicação de dados em tempo real, a recuperação point-in-time permite que os clientes configurem e giram snapshots VSS agendados para ambientes protegidos em plataformas Microsoft Hyper-V e VMware.

Universal Virtual Recovery Appliance – Uma appliance virtual de software pré-configurada que automatiza a instalação e a configuração de ambientes de disponibilidade. O provisionamento automático do ambiente virtual necessário para o suporte da Universal Virtual Recovery Appliance poupa tempo e reduz os erros.

Proteção para máquinas Hyper-V virtuais com CSV – O suporte para máquinas Hyper-V com Clustered Shared Volumes, incluindo o one-click fail-over permite que os utilizadores usem as máquinas virtuais nos vários hosts conforme seja necessário.

Suporte para PowerShell – Permite aos utilizadores a gestão e automatização de tarefas recorrendo ao PowerShell, a linguagem de scripting de automatização de tarefas da Microsoft.

A garantia de um elevado nível de disponibilidade é essencial no que respeita aos sistemas mission-critical em arquiteturas virtualizadas x86, e este cenário impõe novos desafios às equipas técnicas e aos centros de dados”, refere Pedro Vieira, Diretor de Desenvolvimento de Negócio da CESCE SI. “A utilização de uma plataforma única de replicação, que suporte vários ambientes, é um passo na direção certa, que permite agilizar processos, reduzir custos e assegurar a continuidade de negócio”, conclui.


Share:

Deixe o seu comentário