CESCE SI e Hitachi Data Systems reforçam soluções de alinhamento entre negócio e infraestruturas de TI

7832
0
Share:

A CESCE SI em parceria com a Hitachi Data Systems Corporation (HDS) anunciou uma nova tecnologia, concebida para acelerar o sucesso dos clientes através de uma abordagem de Business-Defined IT – uma ligação mais estreita entre o negócio da empresa e os objectivos tecnológicos que implica uma resposta mais rápida por parte das TI. Denominada de “Continuous Cloud Infrastructure” (Infraestrutura de Cloud Contínua), esta solução consegue optimizar a eficiência de TI através de uma arquitectura enriquecida com software que consegue reagir rapidamente às alterações das necessidades sem implicar o redesenho da infraestrutura ou disrupção de serviços. A adoção da Continuous Cloud Infrastructure assegura que os consumidores podem ter acesso ao ambiente mais disponível, automatizado e ágil para os centros de dados da próxima geração.

Com este objectivo em mente, a Hitachi apresenta o Hitachi Storage Virtualization Operating System (SVOS), a Hitachi Virtual Storage Platform G1000 (VSP G1000), uma nova versão da plataforma de gestão Hitachi Command Suite e significativas melhorias à sua Hitachi Unified Compute Platform. Juntas, estas tecnologias garantem as fundações de uma infraestrutura de TI que pode adaptar-se às sempre mutáveis necessidades dos negócios, sem qualquer disrupção.

“Os nossos clientes das mais variadas indústrias referiram que, para conseguirem acompanhar o frenético ritmo dos negócios, estão a alinhar cada vez mais as funcionalidades de negócio e de TI”, disse Brian Householder, COO, Hitachi Data Systems. “Para garantir a execução neste mundo definido pelos negócios, as equipas de TI estão a olhar para novas estratégias de forma a implementarem infraestruturas mais contínuas, adaptáveis e escaláveis. Os negócios e as empresas precisam de soluções que não necessitem de alterações constantes e disruptivas à tecnologia que suportam. E é precisamente isso que oferecemos hoje”.

Hitachi Storage Virtualization Operating System: Solução de Software sem Compromissos

O Hitachi Storage Virtualization Operating System é a primeira implementação de software stand-alone da premiada solução de tecnologia de virtualização de storage da Hitachi. Este novo sistema operativo de storage assegura uma arquitetura comum de software que consegue duplicar o tempo de vida útil das arquitecturas de hardware, aumentar o alcance do portfolio de infraestrutura HDS, e melhorar e amplificar os benefícios da virtualização de servidores. Os clientes SVOS têm assim uma maior escolha, flexibilidade e uma infraestrutura simplificada para trilharem um caminho preparado para o futuro dos centros de dados definidos por software sem os complexos layers que caracterizam as ofertas concorrentes.

Como uma evolução dos bem-sucedidos sistemas operativos de storage da Hitachi, o SVOS disponibiliza a flexibilidade de arquitecturas definidas por software com as capacidades garantidas do software de enterprise storage da Hitachi. As funcionalidades principais incluem a optimização flash, a virtualização avançada de storage, tiering automatizado, migração não disruptiva de dados, e uma nova funcionalidade nativa global que garante capacidades activo-activo multi-datacenter e multi-sistema, sem necessidade de recorrer a uma appliance – pela primeira vez na indústria.

Hitachi Virtual Storage Platform G1000

O melhor software apresenta provas quando usado com o melhor hardware, pelo que a Hitachi também está a apresentar a Hitachi Virtual Storage Platform (VSP) G1000, o primeiro sistema onde os clientes podem implementar nativamente SVOS. Esta combinação de software líder de mercado com o hardware mais fiável assegura aos clientes as fundações mais sólidas para aplicações críticas da empresa.

Dando continuidade à liderança da Hitachi em alta performance e fiabilidade, é possível adotar um sistema de pequenas dimensões e depois escalar o desempenho do storage até bem mais de 3M IOPS, acima de 48GB/seg. de largura de banda utilizável, e performance de mais de 1.2M NFS ops/sec em configurações unificadas.

Muito adaptável, a VSP G1000 ajuda as empresas a implementarem uma única plataforma para todos os dados, fazendo crescer a mesma para acomodar de forma transparente uma ampla variedade de necessidades de clientes, entre as quais se destacam:

• Um controlador de virtualização sem capacidade interna.
• Sistema de storage unificado com até 8 clusters Hitachi NAS Platform (HNAS).
• Uma infraestrutura de alta disponibilidade para ambientes Hitachi Content Platform.

Esta flexibilidade, juntamente com os upgrades planeados, significa que os clientes podem preparar-se para uma vida útil significativamente mais longa desta tecnologia, dada a sua pronta adaptação às alterações nas necessidades do negócio, e sem o esforço e as despesas das constantes substituições tecnológicas.

“A Hitachi Data Systems participa na nossa viagem para garantirmos serviços de saúde com segurança, de alta qualidade e com menos desperdícios”, disse Richard Carter, Systems Architect no Seattle Children’s Hospital. “Pensamos que esta nova plataforma HDS vai garantir uma solução tecnológica muito eficiente, que demonstra disponibilidade e fiabilidade sem rivais. A segurança adicional garantida pela automatização e pela redução do erro humano pode permitir que nos foquemos em disponibilizar os melhores cuidados de saúde possíveis. Esta solução pode proporcionar custos mais reduzidos, que suportam a nossa promessa e missão de facultar cuidados a todas as crianças da nossa região, independentemente da disponibilidade financeira das suas famílias”.

Software específico e melhorias nas soluções simplificam os ambientes dos clientes

• Hitachi Unified Compute Platform (UCP) e Unified Compute Platform Director 3.5: Além do suporte para VSP G1000 e SVOS, há novas configurações de entrada de gama de UCP para VMware vSphere e capacidades melhoradas no UCP Director, como o server profiling para aprovisionamento simplificado e integração melhorada para disaster recovery.

• Hitachi Command Suite (HCS): A mais recente versão da premiada plataforma de gestão da Hitachi suporta as novas funcionalidades de virtualização global de storage no SVOS, e oferece uma API REST comum transversal à plataforma, assim como uma interface de utilizador mais simples e fácil de usar.

Profunda integração de ecossistema e prontidão de soluções
Estas novas tecnologias líderes da sua classe são colocadas no mercado com total integração para todas as plataformas de virtualização, bases de dados e uma ampla variedade de plataformas de clustering e de sistemas operativos, e podem sem rapidamente adoptadas para suportar um grande conjunto de workloads.

Em particular, a colaboração com parceiros estratégicos como a Microsoft, a SAP e a VMware permite que o SVOS e a VSP G1000 sejam certificados em iniciativas chave como as implementações de Microsoft Private Cloud, SAP HANA Tailored Data Center Integration e tecnologia VMware Software-Defined Data Center.

Sanjay Katyal, vice presidente de Global Strategic Alliances da VMware, explica que “HDS UCP com VMware vSphere assegura aos clientes uma solução de infraestrutura convergente fiável e muito eficiente”.

“Este é o tipo de salto tecnológico de que estávamos à espera”, refere Howard Holton, diretor de IT na Precision Discovery. “Esta flexibilidade vai potencialmente poupar-nos muito dinheiro, na medida em que permite upgrades ao nosso hardware quando necessário e de acordo com as nossas previsões. Além disso, as novas capacidades criam imensos benefícios para nós e para os nossos clientes. Conseguimos reduzir significativamente o tempo de processamento e oferecer vantagens aos nossos clientes. Estes conseguem aceder aos dados mais rapidamente, cumprir os seus prazos mais cedo e criar estratégias mais eficientemente. Estamos a facultar-lhes formas de fazerem mais e melhor, o que, por seu turno, nos garante uma vantagem competitiva”.

«As crescentes necessidades de transformação do negócio, e o cada vez mais elevado ritmo a que as empresas têm que adaptar processos e infraestruturas, cria um cenário profícuo em complexos desafios e imperativos tecnológicos», explica Pedro Vieira, Diretor de Desenvolvimento de Negócio da CESCE SI.

«Com estas soluções da Hitachi, a CESCE SI garante plataformas de baixa latência e de alta disponibilidade, capazes de satisfazer a resiliência de que as aplicações e as infraestruturas empresariais necessitam. Numa altura em que o alinhamento das TI com o negócio é mais importante que nunca, estas são as ferramentas certas para dotar as empresas das vantagens competitivas necessárias para serem bem-sucedidas, fazendo a diferença nos dias que correm», acrescentou.


Share:

Deixe o seu comentário