34338 0

CESCE SI com soluções de gestão de informação para a plataforma do google cloud

A CESCE SI acrescenta ao seu portfolio mais algumas novidades anunciadas pela sua parceira de negócios Veritas Technologies, e que dizem respeito ao suporte para a plataforma Google Cloud, com as soluções líderes do mercado NetBackup 7.7 e Backup Exec 15. As empresas podem utilizar a cloud pública da Google como destino para backup, correr um backup e efetuar uma recuperação de desastre para, ou a partir da plataforma do Google Cloud. Agora com este suporte, a Veritas oferece a visibilidade necessária e controlo para ambientes de cloud híbrida.

“O nosso estudo sobre a cloud híbrida mostra que 31% das empresas já estão a considerar a cloud para backup e recovery, e que esta percentagem irá crescer ainda mais no futuro”, afirmou Ben Gibson, CMO da Veritas. “A integração das nossas soluções líderes do mercado NetBackup e Backup Exec com a plataforma do Google Cloud oferece às empresas a possibilidade de o fazer hoje com confiança e segurança”.

O NetBackup v7.7

O Veritas NetBackup 7.7 suporta Google Cloud Storage Nearline com funcionalidades empresariais. A combinação permite o uso do armazenamento na cloud como alternativa à banda magnética na escolha de armazenamento de longo prazo de dados de backup. Permite também o backup de grandes volumes de dados a baixo custo, permitindo o acesso aos mesmos em qualquer altura e em qualquer parte.

O NetBackup, ao utilizar a camada NetBackup OpenStorage Technology (OST) exclusiva, monitoriza e gere, facilmente, a proteção de dados no local e em clouds privadas e públicas. As funcionalidades de gestão do ciclo de vida do NetBackup gerem quando, e como, a informação é passada do disco online para o Google Cloud Storage, independentemente da sua localização – disco, banda magnética ou cloud.

O NetBackup 7.7 melhora muito o desempenho e a interoperabilidade dos backups dirigidos a serviços de armazenamento na cloud, como o Google Cloud Storage. Uma das funcionalidades inovadoras do NetBackup, a Auto Image Replication (AIR), oferece a possibilidade exclusiva de estender a recuperação de desastres à cloud, replicando e gerindo eficazmente dados de catálogo e de backup a partir de locais múltiplos, para um ambiente de cloud seguro.

O Backup Exec 15

O Backup Exec 15 é uma solução de proteção de dados concebida para empresas de média dimensão e oferece um backup e recuperação poderosos, flexíveis e fáceis de utilizar para toda a infraestrutura de TI, independentemente da plataforma: virtual, física ou na cloud.

O Backup Exec 15 suporta Google Cloud Storage Standard e Durable Reduced Availability Storage, e cria vantagens aliciantes para as empresas que implementam tecnologias de informação ágeis, para melhorar a disponibilidade e reduzir riscos e custos. O Backup Exec 15 pode ser implementado no local e na cloud, para backups de disco para disco para a cloud, e diretamente para a cloud.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Unisys e Microsoft celebram parceria de mais de uma década em Portugal

A subsidiária Portuguesa da Unisys e a Microsoft Portugal celebram mais de uma década da sua colaboração no país. Esta parceria estratégica serve, de forma eficaz, clientes portugueses

Adobe acelera mudança para a Cloud

A Adobe anunciou, na Conferência de Criatividade Adobe MAX, a mudança para a Cloud, com uma actualização significativa do Adobe Creative Cloud. Esta mudança para o Creative Cloud

Azlan disponibiliza o primeiro ponto de acesso D-Link para exteriores

A Azlan acaba de anunciar a distribuição do primeiro ponto de acesso D-Link para exteriores, o DAP-3690. O DAP-3690 é uma solução concebida para proporcionar elevadas velocidades de ligação em

Fujitsu Apresenta Dispositivo Biométrico PalmSecure ID Access na Europa

A Fujitsu apresenta hoje o PalmSecure ID Access na Europa, um dispositivo biométrico pronto a usar que pode ser facilmente implementado pelas empresas e PME para substituir ou

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *