41128 0

CESCE SI com soluções de gestão de informação para a plataforma do google cloud

A CESCE SI acrescenta ao seu portfolio mais algumas novidades anunciadas pela sua parceira de negócios Veritas Technologies, e que dizem respeito ao suporte para a plataforma Google Cloud, com as soluções líderes do mercado NetBackup 7.7 e Backup Exec 15. As empresas podem utilizar a cloud pública da Google como destino para backup, correr um backup e efetuar uma recuperação de desastre para, ou a partir da plataforma do Google Cloud. Agora com este suporte, a Veritas oferece a visibilidade necessária e controlo para ambientes de cloud híbrida.

“O nosso estudo sobre a cloud híbrida mostra que 31% das empresas já estão a considerar a cloud para backup e recovery, e que esta percentagem irá crescer ainda mais no futuro”, afirmou Ben Gibson, CMO da Veritas. “A integração das nossas soluções líderes do mercado NetBackup e Backup Exec com a plataforma do Google Cloud oferece às empresas a possibilidade de o fazer hoje com confiança e segurança”.

O NetBackup v7.7

O Veritas NetBackup 7.7 suporta Google Cloud Storage Nearline com funcionalidades empresariais. A combinação permite o uso do armazenamento na cloud como alternativa à banda magnética na escolha de armazenamento de longo prazo de dados de backup. Permite também o backup de grandes volumes de dados a baixo custo, permitindo o acesso aos mesmos em qualquer altura e em qualquer parte.

O NetBackup, ao utilizar a camada NetBackup OpenStorage Technology (OST) exclusiva, monitoriza e gere, facilmente, a proteção de dados no local e em clouds privadas e públicas. As funcionalidades de gestão do ciclo de vida do NetBackup gerem quando, e como, a informação é passada do disco online para o Google Cloud Storage, independentemente da sua localização – disco, banda magnética ou cloud.

O NetBackup 7.7 melhora muito o desempenho e a interoperabilidade dos backups dirigidos a serviços de armazenamento na cloud, como o Google Cloud Storage. Uma das funcionalidades inovadoras do NetBackup, a Auto Image Replication (AIR), oferece a possibilidade exclusiva de estender a recuperação de desastres à cloud, replicando e gerindo eficazmente dados de catálogo e de backup a partir de locais múltiplos, para um ambiente de cloud seguro.

O Backup Exec 15

O Backup Exec 15 é uma solução de proteção de dados concebida para empresas de média dimensão e oferece um backup e recuperação poderosos, flexíveis e fáceis de utilizar para toda a infraestrutura de TI, independentemente da plataforma: virtual, física ou na cloud.

O Backup Exec 15 suporta Google Cloud Storage Standard e Durable Reduced Availability Storage, e cria vantagens aliciantes para as empresas que implementam tecnologias de informação ágeis, para melhorar a disponibilidade e reduzir riscos e custos. O Backup Exec 15 pode ser implementado no local e na cloud, para backups de disco para disco para a cloud, e diretamente para a cloud.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Tech Data Europe fornece Soluções de Memória Digital através do Novo Contrato de Distribuição com a Micron

A Tech Data Europa acaba de anunciar um novo acordo à escala europeia com a Micron, fabricante líder de tecnologias de memória e semicondutores. Esta nova parceria dá

Go work comemora sete anos

A Go Work completa a 07 de maio o seu sétimo aniversário, tendo sido fundada no ano de 2007, no seio do Grupo Rumos. Em retrospetiva, Fábio Alves,

OutSystems Lança Platform 9 Amsterdam

A OutSystems acaba de anunciar uma actualização da plataforma OutSystems, que permite simplificar os processos de negócio, através de aplicações totalmente customizadas. Esta nova versão da OutSystems Platfrom

NetApp Renova Portfólio de Armazenamento com FAS8080 EX e FAS2500

A NetApp lançou novas plataformas de sistema de armazenamento — o FAS8080 EX com desempenho extremo e o FAS2500 com o melhor valor acrescentado em entrada de gama.

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *