CESCE SI aposta nas soluções da Veritas para ajudar os clientes na transformação digital

15312
0
Share:

A CESCE SI anuncia que tem já disponível no seu portfolio, o NetBackup 8.0 e a nova solução integrada de Enterprise Data Management lançada pela sua parceira de negócios Veritas Technologies  para ajudar as organizações a gerirem os seus dados na cloud e obterem um novo valor para o seu negócio, enquanto se preparam para o futuro. A nova solução baseia-se no NetBackup da Veritas, permitindo integrar visibilidade dos dados, resiliência das aplicações e gestão de cópia dos dados, para que as empresas possam proteger o seu recurso mais importante: a sua informação de negócio.

Nesta época de transformação digital, onde as operações de uma empresa requerem um tempo de operacionalidade constante, o risco de perda de dados está sempre na primeira linha de qualquer empresa financeira, de cuidados de saúde, de meios de comunicação social ou de qualquer empresa que dependa de dados. Para responder a estas necessidades, a Veritas tem oferecido, durante mais de uma década, funcionalidades que incluem tecnologia líder do setor em matéria de visualização, disponibilidade e proteção de dados.

Atualmente, a Veritas está a levar a cabo a sua nova estratégia para acelerar a transformação digital, fazendo convergir estas três funcionalidades, para oferecer uma solução de gestão de dados 360 que ajude a reduzir riscos, garanta os níveis de serviço das aplicações, ajude a cumprir as exigências de conformidade com as normas e permita um acesso rápido aos dados.

Das novas soluções anunciadas, o principal foco está no NetBackup 8.0, uma vez que fornece uma proteção unificada para os dados na cloud, bem como para ambientes virtuais e físicos, com uma escala e desempenho de nível empresarial e extensa integração da carga de trabalho. Esta solução Veritas NetBackup, apresenta-se agora com um alcance muito mais alargado, que vai de uma proteção unificada dos dados, para uma plataforma mais ampla, para uma gestão dos dados 360.

As empresas ao utilizarem a solução de gestão de dados 360, o NetBackup 8.0, podem aproveitar as suas atuais implementações para obter uma visibilidade global dos dados, resiliência simplificada e gestão integrada de cópia dos dados, além de uma taxa de sucesso de backup e recovery de, aproximadamente, 100 por cento. Cada funcionalidade do software desta solução poderá ser adquirida em separado junto da CESCE SI.

A Veritas prevê fornecer uma solução de gestão de dados 360 completa, que oferece a integração das seguintes funcionalidades do software com o NetBackup 8:

  • Visibilidade Global dos Dados – Com integração direta entre o NetBackup 8.0 e o Veritas Information Map, os clientes obtêm uma visão gráfica dos backups, transformando os dados de backup existentes em informação acionável que pode permitir visibilidade do ambiente de dados a partir do catálogo NetBackup – tudo dentro do espaço de tempo de um dia – e também recuperar armazenamento primário, ao mesmo tempo que gere os riscos e a conformidade com as normas.
  • Resiliência Previsível – Na nova versão, a Veritas Resiliency Platform integra-se com o NetBackup 8.0, para assistir na manutenção da disponibilidade das aplicações em ambientes complexos de cloud privada, pública e híbrida, com plataformas e fornecedores múltiplos. Isto será conseguido fornecendo previsibilidade para todas as operações envolvendo resiliência, incluindo migração de cargas de trabalho, failover, failback, proteção de dados e testes de recuperação não disruptivos.
  • Gestão Integrada de Cópia de Dados – Na nova versão, o Veritas Velocity está integrado com o NetBackup 8.0, para permitir um acesso aos dados em self-service rápido on-demand, sem que seja necessário criar, armazenar e manter cópias físicas, ou recorrer a formas de dependência. Virtualizando uma só cópia de dados de produção, o Velocity fornece instantaneamente cópias virtuais, eliminando a necessidade de cópias físicas que possam aumentar os custos de armazenamento e os riscos para a empresa.

O NetBackup é a solução de proteção de dados mais escalável que existe, uma vez que permite às empresas proteger eficientemente petabytes de dados sem interromper o seu funcionamento, e encontrar e recuperar dados rapidamente. Nomeado pela Gartner como líder no Magic Quadrant e líder em quota de mercado desde 1999 em software de backup e recovery, o NetBackup é até três vezes mais rápido do que os seus concorrentes mais próximos, segundo um relatório de benchmark recente (clique no link para aceder ao relatório completo)

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário