CESCE SI anuncia novas soluções da Hitachi Data Systems

6512
0
Share:

A CESCE SI e a Hitachi Data Systems anunciaram a disponibilização de um vasto e completo portfólio de soluções convergentes de infraestrutura, que combina o melhor da sua classe em termos de armazenamento, servidores, networking e software de gestão, em pacotes totalmente integrados e que foram projetados para aplicações mission-critical. A nova família de soluções Hitachi Compute Unified Platform (UCP) oferece uma infraestrutura abrangente, previamente testada e preparada para a cloud, que pode ser implementada rapidamente e gerida com facilidade, ao contrário das tradicionais abordagens personalizadas que exigem a realização de testes exaustivos e que implicam custos de integração.

As onze novas ofertas Hitachi UCP reveladas no VMWorld 2012 dão aos clientes maior flexibilidade e mais opções, tendo por base dois modelos de infraestrutura convergente:

Hitachi Unified Compute Plataform Pro – Soluções chave na mão previamente configuradas e fortemente integradas, construídas a partir de servidores e  armazenamento de classe mundial da Hitachi Data Systems, e de soluções de networking padrão da indústria. A gama inicial desta família de soluções consiste na oferta UCP Pro para VMware vSphere, que apresenta o inovador software Hitachi Unified Compute Platform Director que disponibiliza a gestão integrada e a coordenação com VMware vCenter Server.

Hitachi Unified Compute Platform Select – Um conjunto composto por soluções de referência previamente validadas, e que pode ser configurado a partir de uma seleção de soluções líderes da Hitachi em termos de armazenamento, servidores e software de gestão, para uma ampla gama de aplicações  de topo. A oferta Hitachi UCP Select também dá acesso a soluções convergentes de outros fabricantes, como é o caso dos servidores Cisco Unified Computing System (Cisco UCS), e é ideal para as organizações que requerem uma infraestrutura convergente flexível.

Todas as soluções de infraestrutura convergente Hitachi UCP apresentam um design totalmente novo que permite ultrapassar os desafios de fiabilidade, disponibilidade, escalabilidade e desempenho que as organizações de TI enfrentam hoje quando usam muitos stacks de infraestrutura convergente de primeira geração. Estas novas soluções UCP da Hitachi Data Systems (e muitas mais) foram já demonstradas no stand da HDS  por ocasião do evento VMworld 2012 Europe, que teve lugar na Gran Via em Barcelona entre os dias 9 e 11 de outubro de 2012.

“As soluções de infraestrutura convergente estão disponíveis no mercado há já algum tempo, mas quando as organizações empresariais e os fornecedores de serviços na cloud têm de fazer face aos requisitos das verdadeiras aplicações e workloads mission-critical, essas ofertas convergentes de primeira geração ficam aquém das necessidades dos clientes”, sublinha Ravi Chalaka, vice-presidente de Marketing Solutions da Hitachi Data Systems. Ainda de acordo com o responsável, “as organizações que procuravam até hoje uma solução de infraestrutura convergente tinham de optar entre os sistemas básicos, que não possuem a alta fiabilidade e disponibilidade necessárias e apresentam uma escalabilidade e um desempenho limitados, ou então tinham de escolher stacks integrados sem uma gestão de infraestrutura verdadeiramente unificada”.

“Com a nova gama de soluções UCP, a Hitachi Data Systems aborda especificamente as necessidades mais prementes dos CIOs na aproximação a uma infraestrutura convergente”, salienta Pedro Vieira, Diretor de Desenvolvimento de Negócio da CESCE SI. “Entre estas necessidades inclui-se o aumento da velocidade a que os negócios se têm que realizar, aumentando a produtividade das equipas, melhorando as economias das TI nas fases de pré e de pós implementação, e cumprindo os rigorosos acordos de nível de serviço”, acrescenta o responsável.

“A disputa sobre os stacks integrados de computação e armazenamento vem agora aquecer ainda mais com o aparecimento do novo portfólio de infraestrutura convergente da HDS”, considera Ashish Nadkarni, diretor de pesquisa de Storage Systems da IDC. O responsável explica que “este mercado tem sido servido tanto por fornecedores de soluções, incluindo todos os componentes do mesmo fornecedor, como por pacotes previamente configurados e testados compostos por componentes best-of-breed oriundos de diferentes fornecedores combinados num quadro de gestão obrigatório”. Segundo Ashish Nadkarni, a HDS está a quebrar este molde ‘e/ou’, combinando o melhor de cada abordagem. “A oferta Hitachi UCP permite que os clientes escolham entre um stack totalmente integrado de servidores e armazenamento da Hitachi, complementado com software de coordenação; ou um portfólio de soluções de referência com armazenamento HDS e que usa servidores Hitachi ou de terceiros. E por incluir a plataforma Cisco UCS nas suas soluções, a HDS proporciona uma maior flexibilidade aos seus clientes, ao misturar e combinar esses elementos – isto enquanto mantém em alta a fiabilidade e o desempenho, argumentos com os quais a HDS ganhou a reputação de ser “à prova de bala” nas mentes de muitos CIOs.”

Hitachi UCP Pro para VMware vSphere

A oferta Hitachi Unified Compute Platform Pro para VMware vSphere é uma solução com elevado nível de integração, que já está disponível e que surge pré-configurada com o principal produto da indústria em termos de armazenamento empresarial, a plataforma de armazenamento Hitachi Virtual Storage Platform (VSP), bem como com os fabric switches de Fibre Channel e Ethernet da Brocade, o servidor Hitachi Compute Blade 500 e ainda o software VMware vSphere e UCP Director. Este software reduz a complexidade e baixa os custos de gestão, proporcionando a integração da solução VMware vCenter Server para uma gestão de infraestrutura completa e simplificada. A oferta UCP Pro para VMware vSphere também oferece uma escalabilidade para milhares de máquinas virtuais.

Hitachi UCP Select dá às TI total flexibilidade e escolha

Consciente de que havia uma lacuna no mercado de convergência de sistemas capazes de resolver os desafios de aplicações mission-critical, a Hitachi Data Systems desenvolveu uma ampla gama de soluções de referência previamente validadas e que integram o lendário desempenho e a comprovada fiabilidade dos sistemas de armazenamento da Hitachi com servidores líderes da indústria, redes de dados e software de gestão. As soluções de referência Hitachi Unified Compute Platform Select são frameworks totalmente validados que aceleram o tempo de implementação e reduzem os riscos em todas as implementações de soluções de data center. Estas soluções oferecem aos clientes e parceiros a flexibilidade para escolherem elementos previamente testados do sistema convergente, sem o software UCP Director. Os clientes e parceiros podem fazer a sua escolha a partir de soluções baseadas em servidores e armazenamento da Hitachi e switches Fibre Channel e Ethernet da Brocade, ou de armazenamento Hitachi e servidores e networking Cisco UCS.

O portfólio de soluções de referência UCP Select que se baseiam em armazenamento e servidores da Hitachi, e em switches Fibre Channel e Ethernet da Brocade, suportam as principais tecnologias de software, tais como hypervisors, bases de dados, aplicações de business analytics e ambientes aplicacionais, incluindo Citrix, Microsoft, Oracle, SAP e VMware. Os profissionais de TI podem simplesmente selecionar as opções de infraestrutura que melhor respondam às suas necessidades, com a garantia de toda a flexibilidade e interoperabilidade intrínsecas para fazer escalar a arquitetura à medida que as próprias necessidades de negócio evoluem. São ainda oferecidas arquiteturas de referência abrangentes e guias de implementação. Estas são as nove novas soluções de referência UCP Select:

  • Hitachi UCP Select para Citrix Xen Desktop
  • Hitachi UCP Select para Microsoft Exchange 2010
  • Hitachi UCP Select para Microsoft Private Cloud
  • Hitachi UCP Select para Microsoft SQL Server 2008
  • Hitachi UCP Select para Microsoft SQL Server 2012
  • Hitachi UCP Select para Oracle Database
  • Hitachi UCP Select para SAP HANA
  • Hitachi UCP Select para VMware View
  • Hitachi UCP Select para VMware vSphere

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário