Certificados de assinatura de documentos da entrust permitem assinar digitalmente documentos legais

54912
0
Share:

A CESCE SI divulgou as novas funcionalidades e atualizações anunciadas pela sua parceira de negócios Entrust Datacard, para a solução Entrust Document Signing Certificates, incluindo o suporte para assinaturas digitais de documentos Adobe e Microsoft Office, para proteger documentos legais. Os clientes que implementaram estes certificados utilizam a solução para fornecer indicadores visuais de confiança, para verificar a identidade do emissor e para confirmar que o documento não foi alterado durante a sua transmissão.

As novas características dos Certificados de Assinatura de Documentos da Entrust incluem:

  • Compatibilidade com Microsoft Office – Os certificados são agora compatíveis com todos os documentos Microsoft Office.
  • Compatibilidade com Adobe Reader – Os certificados são agora compatíveis com todas as soluções da Adobe, incluindo o Adobe Reader, sendo que os utilizadores já não precisam de adquirir software da Adobe para a assinatura de documentos.
  • Suporte para fluxos de trabalho com assinaturas múltiplas – Os certificados suportam fluxos de trabalho com assinaturas múltiplas. Podem ser verificadas assinaturas múltiplas mantendo a autenticação do documento.
  • Assinatura SHA-2 – Os certificados são emitidos utilizando algoritmos de assinatura SHA-2 para uma maior segurança, cumprindo os mais recentes requisitos de segurança dos browsers.
  • Os certificados são agora compatíveis com soluções OpenOffice, LibreOffice e Bluebeam.

“Os certificados Entrust Signing oferecem a melhor segurança na assinatura de documentos aos nossos clientes, e novas funcionalidades que lhes permitem incorporá-los facilmente nos processos das suas empresas”, disse Sam Morcos, diretor-geral dos serviços de certificados da Entrust Datacard.

“Com cada vez mais documentos legais a serem enviados ou entregues digitalmente, tornou-se cada vez mais importante que as pessoas e as organizações possam assinar facilmente e garantir a segurança desses documentos. Esta necessidade é cada vez mais emergente e sentida pelos nossos clientes, por isso, a CESCE SI “apadrinha” todas as melhorias e novas soluções anunciadas por este nosso parceiro de confiança indiscutível na área da segurança”, afirmou Pedro Vieira, Diretor de Desenvolvimento de Negócio da CESCE SI.

Os documentos assinados com este tipo de certificados contêm indicadores visuais de confiança que fornecem aos destinatários a prova da identidade do emissor, e de que o documento não foi alterado durante a sua transmissão. Quando um Certificado de Assinatura de Documento é aberto, surge de imediato no topo do documento uma caixa de diálogo de confiança. Os indicadores visuais permitem aos destinatários verificar a autenticidade da assinatura, e determinar se o documento foi ou não alterado desde a assinatura inicial. Além disso, a segurança em tempo real verifica a autenticidade de um documento durante todo o seu tempo de vida, não apenas após a transmissão inicial.

Antes de emitirem um Certificado de Assinatura de Documento, todos os solicitadores deste tipo de certificados são validados através de um processo de verificação rigoroso, para assegurar uma identificação adequada. Após ter sido verificada a informação de identificação, é-lhe fornecida uma identidade digital que é utilizada para aplicar uma assinatura digital de confiança num documento.

Atualmente a Entrust Datacard oferece uma variedade de tipos de certificados, incluindo certificados de assinatura individuais, certificados de assinatura de grupo, manuais e automáticos, e certificados de assinatura empresarial. Para saber mais sobre os Entrust Document Signing Certificates, visite https://www.entrust.com/digital-signatures.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário