CERTIEL organiza em Lisboa encontro internacional de segurança elétrica

8536
0
Share:

A CERTIEL – Associação Certificadora de Instalações Eléctricas organiza nos próximos dias 30 e 31 de maio e 1 de junho, em Lisboa, e pela segunda vez em Portugal, o encontro anual da FISUEL – International Federation for the Safety of Electricity Users / Federação Internacional para a Segurança dos Utilizadores de Eletricidade. Desde o princípio deste ano a CERTIEL assumiu a coordenação do Grupo Técnico Europa desta associação internacional que reúne as entidades congéneres da CERTIEL de 18 países, vendo assim o seu trabalho em prol da segurança e eficiência elétricas em Portugal reconhecido pelos seus pares além-fronteiras.

Produtos defeituosos, segurança e acesso à eletricidade serão os três temas principais a debater no Encontro da FISUEL, que este ano tem como tema “Promoting better electrical safety worldwide”. Carlos Ferreira Botelho, diretor-geral da CERTIEL, explica que «a segurança é, de facto, a preocupação nos dias de hoje em Portugal. Atualmente já quase não falamos de acesso à eletricidade, porque a grande maioria da população nos países desenvolvidos tem esse acesso garantido; urge sim debater e promover as boas práticas, no sentido de que esse acesso e essa utilização sejam feitos de forma segura, e onde a contrafação pode ter um papel muito negativo».

«Em Portugal a CERTIEL tem vindo a desenvolver esforços no sentido de assegurar cada vez melhor segurança e eficiência na utilização da eletricidade, e isso também tem sido reconhecido pelos nossos pares, que acabam, alguns, por replicar as nossas práticas, adequando-as à sua realidade – sendo que, obviamente, este é um esforço global, e tem cada vez mais um papel essencial na educação do cidadão», salienta o diretor-geral da CERTIEL.


Share:

Deixe o seu comentário