Centros de Competência da Siemens Portugal geram 350 milhões de euros de receitas

9240
0
Share:

As exportações da Siemens Portugal ascenderam, em 2012, a cerca de 30% das suas vendas e foram fortemente impulsionadas pelo trabalho desenvolvido nos 10 centros de competência da empresa instalados em Portugal que exportam, para todo o mundo, competências e engenharia em áreas como energia, infraestruturas e indústria.

Estes centros, que já geraram 350 milhões de euros em negócio para a empresa desde a sua entrada em funcionamento, em 2006, empregam em Portugal cerca de 700 colaboradores. Destes, mais de 10% (90) esteve ao longo de 2012 em 244 Project Delegations, distribuídos por 36 países, a efetuar serviços de alto valor acrescentado em diversas disciplinas da engenharia, que vão desde trabalhos de manutenção em turbinas, passando pela montagem de terminais aeroportuários temporários e pela instalação de soluções fotovoltaicas.

Os centros de competência mundiais instalados em Portugal prestam serviço a 76 entidades do Grupo Siemens a funcionar em dois continentes, mas com especial enfoque em países como a Irlanda, Reino Unido, Holanda, Azerbeijão, Rússia, Bielorússia, Roménia, Bulgária, Omã, Indonésia, Índia e Venezuela.

Na perspetiva da empresa, estas estruturas representam um contributo essencial para o crescimento do País pela sua capacidade de oferecer competências em áreas como a produção e transmissão de energia, smart grids, media tensão, terminais aeroportuários (modu- lares e processamento de bagagens), saúde e serviços partilhados em recursos humanos, fornecedores, gestão de clientes e finanças.


Share:

Deixe o seu comentário