15132 0

CDI distinguida no Google Global Impact Challenge 2013”

O CDI foi uma das ONG’s distinguidas pelo “Google Global Impact Challenge 2013”, galardão que visa distinguir, a nível mundial, as organizações que aplicam o poder da tecnologia e da inovação para ajudar a resolver problemas prementes da Humanidade, contribuindo desta forma para a criação de um mundo melhor.

Selecionado pela Google como um dos 4 projetos vencedores, de entre centenas de projetos a concurso, o “CDI Apps for Good” tem como objetivo estimular e capacitar jovens a perceberem e aplicarem o potencial da tecnologia para transformar o mundo e, em particular, as comunidades nas quais estão inseridas. Neste âmbito, disponibiliza aos jovens o acesso às mais recentes e inovadoras soluções tecnológicas, orientando-os no desenvolvimento de competências tecnológicas e estimulando a criação das suas próprias aplicações tecnológicas.

Integrado no programa curricular em escolas do Reino Unido, onde o projeto tem origem, o “CDI Apps for Good” disponibiliza, ainda, aos jovens uma plataforma online, a partir da qual os alunos têm a possibilidade de interagir com profissionais, tais como designers, programadores e empresários, que voluntariamente partilham o seu conhecimento e orientam no desenvolvimento de ideias empreendedoras.

Reconhecidas pela visão, estratégia e impacto do seu trabalho a nível mundial, os projetos das 10 ONG’s finalistas candidatas ao “Google Global Impact Challenge 2013” foram avaliados por um júri internacional, tendo os 4 projetos vencedores recebido um prémio monetário no valor de £ 500.000, e os restantes 6 projetos um prémio no valor de £ 100.000, como incentivo à continuação do trabalho desenvolvido e como forma de ajudar as organizações a concretizarem a sua missão, transformando a sua visão em realidade.

O projeto “CDI Apps for Good” pretende impactar ao longo dos próximos 3 anos mais de 175 mil alunos, transformando o futuro do ensino e desenvolvendo uma nova geração de empreendedores tecnológicos no Reino Unido, mas também em todo o mundo.

Em Portugal e a par do seu lançamento a 30 de maio, o CDI Portugal apresentou já os seus planos para criação de uma rede nacional de centros de inclusão digital beneficiários, nomeadamente com o arranque do primeiro centro piloto no Bairro da Bela Vista, em Setúbal.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Schneider Electric celebra protocolo de formação com IEFP

A Schneider Electric vai dedicae o último dia do evento Xperience Efficiency 2014, a decorrer 16 de Maio, em Lisboa, na Cidade Universitária – Faculdade de Medicina Dentária

Tecnologia Cloud marca nova era no negócio dos Contact Centers

A Transcom considera que a crescente presença das soluções Cloud representa uma ótima oportunidade para o desenvolvimento de novos modelos de trabalho e contratação no setor dos contact centers.

Gema Digital selecionada para representar o empreendedorismo do Porto no Web Summit

A Gema Digital foi selecionada pela Câmara Municipal do Porto para estar presente no Web Summit, no âmbito da estratégia ScaleUp Porto, que visa fomentar e dar a

Dell’Oro reconhece a liderança da Enterasys no mercado de switches

A Enterasys anunciou que ocupa o quarto lugar a nível mundial no mercado das soluções de switching para o extremo da rede, segundo um relatório da consultora Dell’Oro

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *