Casio Portugal e Amarsul em parceria para concurso fotográfico ambiental

6952
0
Share:

A Casio Portugal associou-se  à Amarsul, na iniciativa Amarsul EcoPhoto, um concurso de fotografia que tem como tema os chamados “4R”: Reduzir, Reciclar, Reutilizar e Recuperar.

O objetivo desta iniciativa consiste em divulgar e incentivar boas práticas ambientais entre os mais jovens, através da fotografia, premiando os trabalhos mais originais.

O Amarsul EcoPhoto destina-se aos estudantes do 3.º ciclo e do Ensino Secundário que frequentam estabelecimentos de ensino sediados nos concelhos de Almada, Alcochete, Montijo, Setúbal, Seixal, Palmela, Sesimbra, Barreiro e Moita – os concelhos abrangidos pela atividade da Amarsul.

Cada concorrente poderá apresentar entre uma a três fotografias por tema, até ao dia 15 de Abril. O regulamento do concurso e a respetiva ficha de inscrição (gratuita) estão disponíveis em www.amarsul.pt

Serão premiados os seis melhores trabalhos apresentados a concurso. O vencedor absoluto, com o melhor trabalho em qualquer das categorias, receberá uma câmara fotográfica digital Casio Exilim ZR-200. Os restantes melhores trabalhos em cada uma das categorias (Reduzir, Reciclar, Reutilizar e Recuperar e tema livre) receberão, cada um, um voucher de €75.

Fernando Pontes, responsável da Casio Portugal, disse a propósito que se trata de “uma iniciativa extremamente interessante, à qual a Casio não podia deixar de se associar, quer pelo facto de fomentar o interesse dos mais jovens pela fotografia, quer sobretudo pela sua temática ligada ao ambiente – um tema que a Casio desde sempre acarinhou”.

A AMARSUL tem a concessão para o tratamento e valorização dos resíduos sólidos urbanos dos 9 municípios da Península de Setúbal (Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal). As suas infraestruturas estão localizadas nos três Ecoparques em Palmela, Seixal e Setúbal, para além das componentes pertencentes ao Sistema de Recolha Seletiva (Ecopontos e Ecocentros).


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário