16975 0

Capgemini premiada na categoria de inovação na dreamforce 2012

Pelo trabalho desenvolvido, em parceria com a salesforce.com, no âmbito de uma nova estratégia de relação multicanal com o cliente, a Capgemini foi premiada na categoria de Inovação em Marketing no evento Dreamforce 2012.

Baseado no conceito “Balcão Único”, a Capgemini foi responsável pelo desenvolvimento e implementação de uma estratégia de transformação de negócio que permitiu melhorar a eficiência global dos processos de TI e criar um ambiente simples, moderno e intuitivo. Este sistema permite às empresas estar em contato directo, através de uma solução multicanal, com clientes, parceiros e colaboradores.

“Estamos muito satisfeitos por ganhar este prémio de inovação. É o testemunho do nosso trabalho, em parceria com a salesforce.com. Um trabalho que permite aos clientes potenciar, mais rapidamente, a comercialização de novos produtos com recurso a canais tradicionais, online, móveis e sociais, reduzindo, ao mesmo tempo,  custos através da tecnologia cloud, refere Salil Parekh, Chief Executive Officer da Capgemini.

Este galardão teve como referência a estratégia multicanal concebida pela Capgemini para a Touring Club Suisse, a maior associação de mobilidade suíça, com mais de 1,6 milhões de membros, que providencia assistência ao automobilista e uma variedade de serviços desde viagens a seguros. O desafio consistia em implementar uma estratégia de balcão único criando uma visão 360º dos seus clientes. A organização pretendia igualmente simplificar e modernizar o seu ambiente de TI, de forma a reduzir custos e transferir recursos operacionais para áreas de projecto e consultoria de negócio.

Foto: itnews.com.au


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Mercado dos eletrodomésticos e da electrónica de consumo volta a crescer

Depois de terem apresentado uma quebra em 2013, os mercados dos eletrodomésticos e da eletrónica de consumo (televisores, hi-fi, vídeo, etc.) voltam a crescer em Portugal. As intenções

Setor bancário escolhe soluções Lexmark

A Lexmark acaba de anunciar a implementação das suas soluções na grande maioria dos principais bancos europeus. Estas soluções estão a ajudar este setor a endereçar os desafios

Canon lança scanner documental rápido e versátil

A Canon Europa lançou o imageFORMULA DR-F120, um scanner documental que vai estar disponível este mês na Europa. Este equipamento compacto ajuda os escritórios a digitalizar um maior

Tecnologia Siemens no primeiro edifício de escritórios impresso em 3D

No Dubai foi recentemente inaugurado o primeiro edifício de escritórios do mundo construído por uma impressora 3D. Com uma superfície de 250 metros quadrados, o “Office of the

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *