Capgemini entre as empresas mais éticas do mundo

8888
0
Share:

O World’s Most Ethical (“WME”) Companies, ranking promovido pelo Instituto Ethisphere, nomeou a Capgemini na categoria de Empresas Mais Éticas do Mundo para 2013. Esta distinção premeia o trabalho desenvolvido pela Capgemini no âmbito das iniciativas de responsabilidade social, bem como pela sua actuação de liderança ética.

“Estamos muito satisfeitos por receber este prémio o qual expressa o reconhecimento das nossas práticas empresariais éticas. Na Capgemini, a ética, o compliance e a responsabilidade social corporativa são centrais na política do Grupo, numa perspectiva interna e na forma como trabalhamos com os clientes. Prevemos que seja um assunto que continue a ganhar relevância, dada a sua importância.”, refere Hervé Canneva, Director de Ética e Compliance do Grupo Capgemini.

O Programa de Ética e Compliance da Capgemini foi criado em 2009, pelo Conselho de Administração do Grupo. Este programa baseia-se na cultura de ética, uma parte nuclear do Grupo desde a sua criação em 1967. Como parte desta iniciativa, a Capgemini estabeleceu uma rede de responsáveis de Ética e Compliance e lançou um Código de Ética Empresarial, uma Política Anticorrupção e uma Política de Leis da Concorrência para reafirmar os seus valores em cada país em que opera.

A metodologia utilizada pelo Instituto Ethisphere inclui a revisão dos códigos de etica, históricos de litígios e registo de infrações regulatórias, avaliação dos investimentos em inovação e práticas de negócio sustentáveis, pesquisa de actividades desenvolvidas com o intuito de melhorar a cidadania corporativa e estudo das nomeações de executivos séniores, pares da indústria, fornecedores e clientes. A classificação é divulgada após um longo processo de selecção com base num questionário exaustivo.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário