Capgemini e Badgeville anunciam parceira que une tecnologia à psicologia

8624
0
Share:

A Capgemini Consulting e a Badgeville anunciaram uma parceria para alavancar as técnicas inovadoras de gameficação de modo a acelerar a transformação digital em grandes organizações ao empenhar, recompensar e motivar colaboradores e clientes.

A mudança comportamental é essencial para acelerar a transformação digital de acordo com o estudo da Capgemini Consulting e do Centro para Negócios Digitais do MIT. O estudo recente, realizado a 400 empresas a nível mundial – The Digital Advantage: How digital leaders outperform their peers (Vantagem Digital: Como os Líderes Digitais Superam os seus Pares) – concluiu que os líderes digitais (os “Digirati”) investem significativamente no “lado brando” da transformação digital. Os Digirati constroem e partilham uma visão digital, levam a força de trabalho a entender a visão e a garantir a propriedade e a responsabilização da transformação. A gameficação oferece uma forma criativa e inovadora de encorajar a colaboração e garantir o compromisso à volta das prioridades estratégicas.

A gameficação utiliza técnicas pioneiras de jogos para incitar comportamentos em clientes e colaboradores. Estas técnicas unem a psicologia e a tecnologia para ajudar as empresas a alcançar objetivos essenciais como, uma maior colaboração, eficiência da força de trabalho e fidelização dos clientes. As organizações usam técnicas como sistemas de recompensa e níveis de realização que permitem aos colaboradores e clientes mudar o seu comportamento. Uma empresa pode integrar técnicas de gameficação para encorajar a equipa de vendas a, trabalhar as suas competências particulares, e a desenvolver os principais indicadores de desempenho no contexto de processos de CRM. Alguns destes indicadores podem ser a conversão em vendas, a melhoria de margem, realização de follow-up aos clientes, ou, encorajar os colaboradores a disponibilizar feedback de desempenho durante o processo de revisão. Empresas inovadoras estão também a usar com sucesso a gameficação para conseguir maior fidelização e interação com os seus clientes no seu website e nas redes sociais.

Maggie Buggie, Vice-Presidente de Transformação Digital da Capgemini Consulting, comenta: “A junção do conhecimento da Badgeville sobre a gameficação com o nosso registo de transformações estratégicas de grande escala deixa-nos bastante entusiasmados. Transformações digitais amplas e complexas dependem muitas vezes de uma mudança cultural e comportamental e da utilização de mecânicas aplicadas a partir de jogos, como parte de um programa de mudança comportamental, para resolver essa necessidade de forma inovadora e dedicada. O anúncio desta parceria demonstra o compromisso da Capgemini Consulting com a inovação e a nossa liderança em Transformação Digital.”

Badgeville foi considerada uma das 100 empresas mais promissoras pela Forbes. Em 2012 foi eleita como “Cool Vendor” em Social CRM pela Gartner, recebeu um prémio de excelência em CRM e foi a única plataforma de gameficação incluída no relatório de Plataforma de Redes Sociais da Forrester .


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário