Canon sobe de posição no ranking da Interbrand

9064
0
Share:

A Canon, líder em soluções de imagem, subiu da 26ª para a 30ª posição na lista da Interbrand Best Global Green Brands. No relatório, a Interbrand destaca as políticas de sustentabilidade implementadas pela Canon em 2012, que incluem a redução de emissões de CO2 em todos os ciclos de vida dos produtos, três vezes superior ao previsto, e a recolha global de 310.000 toneladas de cartridges usadas desde 1990, com a consequente a redução das emissões de CO2 em cerca de 450.000 toneladas e evitando a necessidade de 201.000 toneladas de novos recursos.

O relatório anual da Interbrand Best Global Green Brands está baseado na pesquisa do consumidor e foi criado para analisar a diferença que existe entre a performance ambiental das marcas e a percepção dos consumidores dessa mesma performance. No caso da Canon, essa perceção melhorou consideravelmente e o valor da diferença diminuiu de +6,56 em 2013, para +3,8 este ano.

Susan Stuart, Diretora de Sustentabilidade da Canon Europa, Médio Oriente e África, explica: “O nosso compromisso com a sustentabilidade ajuda-nos a acrescentar valor aos clientes, respondendo aos seus objetivos de negócio e de sustentabilidade. Conecta-nos com a sociedade, permitindo às pessoas que captem, documentem e registem o mundo à sua volta.”

“A sustentabilidade é uma imperativa estratégica para a Canon, que está intrínseca na nossa cultura, bem como na nossa estratégia e na forma como trabalhamos. A nossa abordagem é baseada na filosofia corporativa da Canon, Kyosei, uma palavra japonesa que significa viver e trabalhar em conjunto para o bem comum.”

Apenas as empresas referidas na lista anual da Interbrand Best Global Brands são consideradas no relatório das Best Global Green Brands. Para estarem no top 50 das melhores Global Green Brands, as empresas devem ter um bom desempenho nas práticas de sustentabilidade e na perceção dos consumidores dessas mesmas práticas.


Share:

Deixe o seu comentário