19497 0

Canon participa no CEPE 2013 e revela segredos do Therefore Online

A Canon Portugal esteve presente na 11ª edição da Conferência Computer Ethics: Philosophical Enquiry (CEPE 2013 –  www.cepe2013.com) através da participação de Miguel Viana, Product Manager – Information Management Solutions, como orador convidado do workshop empresarial intitulado “Connecting Technology and Responsibility – 2013 Corporate Workshop”, que teve lugar no auditório do ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão, em Lisboa.

Na sua intervenção intitulada “Fluxos de Trabalho Digitais – Melhore o desempenho dos seus processos de documentos”, Miguel Viana fez um enquadramento inicial do mercado e das empresas portugueses relativamente ao tema, debruçando-se de seguida sobre as soluções da Canon na área de Gestão Documental, tendo-se focalizado no Therefore Online, a nova solução da Canon para a Cloud que será lançado em Portugal dia 22 deste mês.

“De acordo com um estudo da IDC Portugal, o interesse das empresas portuguesas pelos serviços de cloud computing tem vindo a aumentar. Este estudo revelou pois que as principais prioridades de negócio dessas mesmas empresas nos próximos dois anos são o aumento da eficiência, a redução de custos, a otimização de processos e a melhoria geral do seu desempenho. A segurança, a privacidade e confidencialidade dos dados também se revelaram fatores importantes para a implementação de serviços de Cloud em empresas portuguesas. Ora, a solução Therefore Online da Canon vem precisamente dar resposta a todas estas tendências do mercado nacional”, disse a mesma fonte da Canon.

O Therefore Online oferece às empresas uma nova forma, fiável e segura, de gerirem os seus documentos e informação, sem necessidade de investimentos de IT ou gestão adicionais. É uma solução completamente escalável que faculta aos clientes um modelo de negócio flexível, através do qual o pagamento é efetuado mensalmente. Desta forma os clientes não têm de suportar grandes custos iniciais nem custos de manutenção continuados, ajudando a reduzir as despesas de capital e a obter um claro custo total de propriedade. Também não é necessária uma infraestrutura adicional de TI uma vez que o software é alojado e acedido através da Internet.

Este responsável da Canon continuou afirmando que “Temos verificado que as organizações nacionais procuram cada vez mais beneficiar de soluções de TI do tipo SaaS, software como um serviço. O Therefore Online é particularmente atrativo para as nossas pequenas e médias empresas porque lhes permite funcionar de forma mais ágil, já que se trata de uma solução escalável à medida das suas necessidades. Uma vantagem adicional é o facto de a solução ser completamente gerida pela Canon e pela Therefore Corporation, libertando os responsáveis de TI das organizações”.

“Na Canon escutamos os nossos clientes e desenvolvemos as nossas soluções em linha com os desafios que enfrentam. Ao oferecer total flexibilidade, o Therefore Online permite aos funcionários das organizações o acesso aos documentos de forma instantânea e segura através de dispositivos com ligação à Internet – desde PCs e multifuncionais imageRUNNER ADVANCE da Canon, a smartphones e aos tablets usados habitualmente pelos colaboradores não só no próprio escritório como também em viagem.”, concluiu.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Adobe nomeia Mark Zablan como novo presidente EMEA

A Adobe anunciou a nomeação de Mark Zablan como presidente da Adobe para a zona EMEA (Europa, Médio Oriente e África). Zablan irá reportar a Matt Thompson, Senior

Xpand IT anuncia parceria com a Sitecore

A Xpand IT anuncia oficialmente a parceria com a Sitecore. Para atingir o estatuto de parceiro, a Xpand IT formou uma equipa especializada na tecnologia e definiu um

Gatewit obtém certificação internacional ISO 20000

A Gatewit recebeu a certificação  ISO 20000 – Sistema de Gestão de Tecnologias de Informação – por parte da SGS, tornando-se assim na primeira empresa do sector com esta

Saphety entra no Sudoeste Asiático

A Serunai Commerce SDN BHD selecionou a tecnologia da Saphety para a sincronização dos dados mestre de produto e gestão dos ativos digitais, através das soluções SyncCode e

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *