Canon lança novos projetores compactos da série XEED

12496
0
Share:

A Canon Europa apresentou uma nova gama de projetores de instalação compactos que oferecem uma qualidade de imagem líder de mercado e representam uma nova categoria de soluções de projeção. A nova série de projetores compactos de instalação Canon XEED permite que os integradores de sistemas forneçam aos seus clientes uma qualidade de imagem excelente num projetor compacto, mantendo as características e o desempenho que normalmente só se encontram em modelos de instalação de maiores dimensões.

A nova série XEED é composta por dois projetores standard (o XEED WUX450 e o XEED WX520) e dois modelos de curta distância (o XEED WUX400ST e o XEED WX450ST).

Os modelos XEED WUX450 e XEED WX520 possuem objetiva de projeção zoom de 1.8x que faculta, praticamente, o mesmo brilho em todos os níveis de zoom. Esta nova objetiva de projeção tem uma abertura constante de F2.8, garantindo o mesmo brilho no zoom máximo. Este excelente desempenho é resultado direto da experiência da Canon no design de objetivas, juntamente com o sistema ótico de quinta geração AISYS, que maximiza o desempenho dos painéis LCOS (Liquid Crystal on Silicon). A tecnologia LCOS produz imagens nítidas e detalhadas, sem o efeito de “lattice”, por vezes notado noutros projetores.

A combinação da tecnologia LCOS e brilho constante é exclusivo da Canon e dá aos integradores de sistemas a máxima flexibilidade para utilizarem o equipamento a várias distâncias, sem comprometer a qualidade de imagem ou a luminosidade.

A Canon também lançou também dois modelos de curto alcance – o WUX400ST e o WX450ST. Baseados na mesma plataforma de hardware do WUX450 e do XEED WX520, estes projetores apresentam uma nova objetiva Canon de projeção a curta distância, permitindo assim aos integradores de sistemas a configuração de soluções, virtualmente, sem qualquer distorção (tipicamente 0,01) e um rácio de projeção de menos de 0,6:1. Isto significa que pode ser projetada uma imagem de 100 polegadas, a menos de apenas 1,2 metros – o equivalente a cerca de um terço da distância necessária dos projetores convencionais. Apesar da curta distância focal, a objetiva pode produzir tamanhos de imagem de 30″ até uma grande diagonal de 300 polegadas.

Fundamentalmente, a objetiva está equipada com a funcionalidade de desvio vertical e horizontal. No sentido vertical, é disponibilizada uma gama excecionalmente ampla de ajuste de 75% (77% no WX450ST), permitindo a instalação abaixo ou acima da tela. O XEED WUX400ST e o XEED WX450ST fornecem uma solução, anteriormente indisponível, para integradores de sistemas, projetores de alta resolução com elevado brilho, alto contraste e uma objetiva grande angular com regulação de desvio. A nova gama é adequada tanto para projeção frontal como traseira, onde o espaço é escasso ou a instalação é difícil, aumentando assim a flexibilidade das soluções de projeção da Canon.

Julian Rutland, Diretor de Estratégia e Planeamento de Produtos de Projeção da Canon, comentou: “Dentro do segmento, nada se aproxima da qualidade e do brilho oferecido pela nova série de projetores de instalação compactos XEED. Os nossos parceiros podem agora oferecer um projetor compacto com características e desempenho comparável aos modelos de instalação maiores, permitindo uma melhor flexibilidade na satisfação das necessidades dos clientes. ”

Os novos modelos oferecem eficiência energética líder na classe e possuem um botão ECO dedicado. Estes projetores despendem muito menos energia do que outros comparáveis, enquanto facultam um brilho excecional. O ultra-eficiente sistema ótico AISYS da Canon, de quinta geração, e a objetiva de projeção inteiramente nova são fundamentais para o reduzido consumo de energia. Os novos modelos possuem um consumo de energia líder na classe, de apenas 0.081 watts por lúmen para o WUX450 e 0.068 watts por lúmen para o WX520. Enquanto em modo de espera os equipamentos consomem menos de 1W, para evitar o desperdício de energia.

A nova série disponibiliza aos integradores de sistemas recursos de manutenção rápidos e fáceis. O filtro de ar pode ser acedido sem a utilização de quaisquer ferramentas e a lâmpada pode ser substituída abrindo uma tampa no topo do projetor. Assim não necessitamos de desinstalar o projetor, reduzindo assim o tempo de inatividade e melhorando a eficiência. As atualizações de firmware também podem ser realizadas via drive flash USB, o que significa que as atualizações fundamentais podem ser efetuadas sem ser necessário retirar o aparelho para o enviar para a assistência técnica.

Graças a um novo processador de imagem, os modelos também incluem uma série de características avançadas que os tornam particularmente adequados para aplicações multi-display. O ajuste de registro permite que os instaladores alinhem perfeitamente os três painéis RGB, eliminando eficazmente os problemas de convergência. O hardware para edge blending está agora incorporado, permitindo aos integradores de sistemas a fácil criação de imagens panorâmicas, com combinações perfeitas entre projetores.

A função de correção Keystone nos quatro cantos está disponível em toda a gama, o que torna mais fácil de configurar a partir de qualquer ângulo de projeção.

DVI e HDMI são fornecidos em todos os modelos, com uma facilidade de imagem-a-imagem que permite a exibição simultânea de duas fontes de imagem digital separados para máxima flexibilidade.

Julian Rutland continua: “A Canon está dedicada a ajudar os integradores de sistemas a fornecerem as melhores soluções de projeção para os seus clientes – seja qual for o ambiente ou as necessidades do cliente. A nossa nova série XEED de projetores compactos de instalação oferece todas as características de um projetor de instalação, num tamanho reduzido, e apresenta a melhor eficiência energética da sua classe. Desta forma, estamos a oferecer aos nossos parceiros a oportunidade de atingirem o mercado de instalação com equipamentos de alta qualidade a preços competitivos “.


Share:

Deixe o seu comentário