Canon lança nova impressora de grande formato

10912
0
Share:

A Canon Europa está a levar a produção de alta velocidade a um novo patamar, no segmento do grande formato, com o lançamento da Océ ColorWave 900 uma impressora digital a cores, com velocidades até 15 vezes superiores a qualquer outro sistema a jato de tinta existente. Os visitantes da FESPA 2013, que se realizou recentemente em Londres, foram os primeiros a conhecer a nova Océ ColorWave 900.

Apresentada pela primeira vez, ainda enquanto conceito, sob a designação “Project Velocity” na Drupa 2012 – a Océ ColorWave 900 vem preencher a lacuna entre a impressão digital a jato de tinta e a tecnologia offset tradicional. Especialmente concebida para os mercados de artes gráficas, CAD e GIS, esta impressora oferece fluxos de trabalho líderes de mercado, produtividade, custos de produção mais baixos e maior flexibilidade para trabalhos de impressão de curta tiragem ou personalizados.

Suportada pela tecnologia de jato de tinta Memjet’s, a Océ ColorWave 900 oferece uma velocidade de impressão superior a 1,100m/hora e é capaz de imprimir o equivalente à altura da torre Eiffel em apenas meia hora. Libertando 3,4 mil milhões de gotículas de 1.2 picolitros de tinta aquosa por segundo, a impressora oferece resoluções de 1600 x 1600 dpi.

Com 107cm de largura, a Océ ColorWave 900 suporta até 6 rolos tal como os modelos Océ ColorWave 600/650 para assegurar uma impressionante capacidade de papel de 1.200 metros (200 metros por rolo). As impressões saem cortadas à medida e secas para um empilhador de alta capacidade com duas bandejas de saída para impressão simultânea, de modo a maximizar o tempo de funcionamento e aumentar a produtividade.

O software de gestão de cor e de fluxo de trabalho estão disponíveis através do controlador Océ PowerM ou do software de fluxo de trabalho ONYX Thrive. Além disso, a intuitiva interface do ecrã tátil simplifica a sua utilização e as tarefas mais frequentes, ajudando a poupar tempo e a reduzir a ocorrência de erros.

Ideal para uma ampla variedade de aplicações – tais como impressões para pontos-de-venda; materiais de exposição e feiras, suportes de balcão e de solo, desenhos técnicos e mapas – a Océ ColorWave 900 constitui uma atrativa proposta para fornecedores de impressão de grande formato que procuram aumentar radicalmente a sua capacidade e para empresas de impressão comercial que buscam formas eficientes e económicas de explorar novas fontes de receitas.

Bart Geraads, European Production Print Group Director, Technical Document Systems (TDS) and Display Graphics Systems (DGS), da Canon Europa, comenta: “Desde a demonstração do conceito no ano passado, aperfeiçoámos a Océ ColorWave 900 para assegurarmos uma solução capaz de posicionar os fornecedores de serviços de impressão na vanguarda da impressão de grande formato.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário