16102 0

Canon lança dois novos projetores de instalação

A Canon Europa anunciou a ampliação da sua gama de projetores de instalação XEED com o lançamento do SX6000 e do WX6000. Os novos projetores oferecem um brilho elevado (6000 e 5700 lumens, respetivamente), diversas opções de objetivas – incluindo uma nova objetiva zoom ultra longa – e as características necessárias para tornar a sua instalação e manutenção tão simples quanto possível.

Os novos modelos foram projetados para dar resposta a uma ampla gama de ambientes corporativos, exposições e de educação, onde seja necessária a instalação permanente de um projetor de alta luminosidade para proporcionar uma qualidade de imagem excecional e cores vibrantes. O SX6000 tem uma resolução SXGA+ nativa (1400 x 1050 pixels), e uma projeção 4:3, enquanto o WX6000 possui uma resolução WXGA+ (com 1440 x 900 pixels) e uma projeção de 16:10.

Os projetores Canon SX6000 e WX6000 XEED beneficiam da versão atualizada das tecnologias Canon AISYS e LCOS. Combinados, o sistema ótico AISYS e a tecnologia LCOS proporcionam um brilho melhorado, qualidade de imagem e pureza da cor. Os modelos XEED da Canon facultam um brilho de cor verdadeiro, o que significa que a projeção de cor tem praticamente a mesma intensidade do que a do branco.

Ambos os projetores recorrerem à longa história da Canon em termos de desenvolvimento de objetivas e são compatíveis com todo o leque de objetivas Canon existentes e com a nova zoom ultra longa (disponível a partir de quarto trimestre de 2012). Esta nova objetiva tem um zoom de 1.95x, facultando assim aos integradores de sistemas um leque de distâncias de projeção entre os 7,6 e os 15 metros, para uma projeção de imagem de 100”. Também são possíveis distâncias de projeção até 88 metros, para um tamanho máximo de diagonal de imagem de 600″. A objetiva foi projetada para garantir uma redução de brilho mínima, mesmo em distâncias de projeção longas. As objetivas da Canon também garantem que o desfoque, a distorção e a aberração cromática são praticamente eliminadas, maximizando assim a qualidade de imagem.

Os projetores SX6000 e WX6000 foram concebidos por forma a serem facilmente configurados e mantidos:

  • Zoom, focagem e desvio da objetiva motorizada com controlo remoto (com precisão de 0,5 pixel), o que significa que a projeção pode ser alterada a partir do chão, onde o instalador tem uma melhor visão da imagem, e que os projetores são adequados para instalações singulares ou múltiplas, como 3D, empilhados ou em sistemas mistos e cúpulas.
  • Projeção 360 graus, o que significa que as imagens podem ser projetadas a partir do chão, teto e paredes para criar uma experiência verdadeiramente envolvente, particularmente adequado para a criação de espaços originais em exposições, museus ou centros de visitas.
  • Os testes de imagens são agora facilmente acessíveis através de um botão de toque único no controlo remoto do SX6000 e do WX6000 para permitir uma instalação precisa, especialmente quando estão envolvidos outros equipamentos.
  • Ambos os projetores são compatíveis com o novo controlo remoto com fios para utilização em ambientes onde o equipamento esteja fora do alcance dos infravermelhos ou onde a tecnologia de infravermelhos tenha de ser desligada para proteger os projetores de uma potencial interferência.

O SX6000 XEED e o WX6000 XEED estarão disponíveis no quarto trimestre de 2012. A versão “Medical” de ambos os modelos (completo com o modo de imagem DICOM Preset) estará disponível pouco tempo depois. A nova objetiva zoom ultra longa estará disponível na mesma altura e será compatível com toda a gama de modelos de projetores de instalação Canon XEED.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Indra alcança 78M€ de lucro líquido nos primeiros 9 meses de 2014

Nos primeiros nove meses de 2014, a evolução da atividade da Indra ficou marcada pelo início da recuperação do negócio no mercado espanhol (+2% no terceiro trimestre, pela

Segurança e facilidade de utilização são pontos fundamentais no desenvolvimento de APIs

A CA Technologies  apresentou um estudo que elege a segurança e a facilidade de uso como os mais importantes e diferenciadores fatores de sucesso no processo de desenvolvimento

Tech Data eleita Parceiro Estratégico de Distribuição Global pela Dell EMC

A Tech Data anunciou que foi nomeada como parceiro chave de distribuição global pela Dell EMC, o distribuidor líder em tecnologias de infraestruturas convergentes, servidores, armazenamento e proteção

Ricoh patrocina Technology Frontiers 2013

A Ricoh volta a patrocinar o programa de conferências Technology Frontiers, organizado pela revista britânica The Economist. As conferências terão lugar a 5 e 6 de Março de

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *