19885 0

Canon aumenta segurança no processo de pagamentos via cheque

A Canon Europe lançou o scanner de cheques imageFORMULA CR-190i UV com capacidade de capturar tinta ultravioleta (UV). O novo dispositivo oferece aos retalhistas, bancos e instituições financeiras a capacidade de identificar documentos fraudulentos, garantindo que os pagamentos se realizem com maior segurança.

O novo imageFORMULA CR-190i UV vem equipado com a tradicional fonte de luz RGB e com uma fonte de luz UV. Captura imagens padrão e UV, tais como logótipos de empresas e outros elementos de autenticação impressos com tinta UV, numa única passagem, para evitar que cheques contrafeitos sejam processados. O imageFORMULA CR-190i UV melhora igualmente a detecção de fraudes ajudando a detectar se algum detalhe ou alguma zona sensível do cheque foi adulterada. Este processo pode ser igualmente aplicado ao tratamento de vouchers e cupões, onde é frequente a utilização de scanners de cheques.

Sean Suematsu, European Document Scanning Solutions Director da Canon Europe, refere que, “com praticamente dois terços das organizações mundiais a reportarem fraudes de pagamentos e 87% das mesmas, a afirmar que os cheques estiveram relacionados com esta situação[i], leva a que seja necessário criar tecnologia de ponta que ajude estas empresas a verificar os pagamentos por cheque e a processá-los com maior segurança. O novo imageFORMULA CR-190i UV responde a esta necessidade através da sua capacidade de analisar tintas UV, ajudando as organizações a protegerem-se contra fraudes.”

Alargando a gama de scanners de cheques da Canon, o novo CR-190i UV é um dos scanners de cheques mais rápidos do mercado, ao processar até 190 cheques por minuto (160cpm no modo UV). O CR-190i UV inclui uma inovadora tecnologia de manuseamento de documentos e um sistema avançado de processamento de imagem para uma leitura precisa e eficiente.

O scanner de cheques imageFORMULA CR-190i continuará a estar disponível juntamente com o novo CR-190i UV e ambos os modelos incluem o software Scanning Utility e o controlador Ranger. Estão igualmente incluídos os controladores ISIS e TWAIN que permitem às organizações utilizar os dispositivos através de uma vasta gama de aplicações de digitalização. Diversos kits de desenvolvimento de software estão disponíveis para os scanners de cheques da Canon, permitindo aos fornecedores de soluções criar aplicações de digitalização personalizadas para cada cliente.

O imageFORMULA CR-190i UV estará disponível a partir de 1 de Fevereiro de 2014.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

A Meta4 cresce 8% e atinge volume de negócios de 56,1 milhões de euros

A Meta4 registou os melhores números de sempre em 2012. A multinacional especializada em software de recursos humanos faturou mais de 56 milhões de euros – 56,1 milhões de

Startup portuguesa Talkdesk angaria 15 milhões de euros em nova ronda de investimento

A startup portuguesa Talkdesk acaba de anunciar a angariação de uma nova ronda de investimento no valor de 15 milhões de dólares (cerca de 13,2 milhões de euros)

Information Builders líder também na área de ‘Business Intelligence Ágil’

A Information Builders anunciou que a Forrester Research a reconheceu como Líder no seu último relatório sobre ‘Plataformas Ágeis de Business Intelligence’, correspondente ao terceiro trimestre de 2014.

Séverine Lèbre-Badré e Head of Communications and Public Relations da Alcatel-Lucent

Séverine Lèbre-Badré foi nomeada pela Alcatel-Lucent como Head of Communications and Public Relations. A nova responsável tem como funções as relações com os Media, Stakeholders Institucionais e Analistas do Sector.

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *