Canon apoia a próxima geração de realizadores no Berlinale Talents 2014

7128
0
Share:

A Canon continua a patrocinar jovens realizadores no segundo ano da parceria com o Berlinale Talents – um evento criativo de networking que revela talentos da indústria cinematográfica que faz parte do Festival Internacional de Filmes de Berlim. Como parceiro principal do Berlinale Talents, a Canon vai realizar master classes para mais de 300 talentos promissores na indústria cinematográfica,  workshops de classe mundial com cineastas e os últimos equipamentos da Canon.

A decorrer de 8 a 13 de fevereiro de 2014, a série de workshops apresentada em parceria com a Canon vai oferecer aos realizadores e aos profissionais da indústria dicas valiosas que os vão ajudar a contar as suas próprias histórias. Os workshops – intitulados ‘Every Picture Tells a Story’ – vão também fornecer informações sobre os últimos desenvolvimentos em tecnologia para câmaras, com demonstrações práticas que mostram como é que os produtos da Canon podem ajudar na produção de filmes. A lista de oradores envolvidos este ano nos workshops inclui cineastas distintos como Franz Lustig (How I Live Now), Stefan Ciupek (Slumdog Millionaire), e Christopher Doyle (In The Mood For Love).

A Canon vai também apoiar várias master classes onde diretores de fotografia famosos, incluindo Agnès Godard, vão falar sobre as suas experiências e discutir sobre como é que as técnicas da câmara podem melhorar as filmagens. O ‘Post-Production Studio’, criado pela Berlinale Talents em colaboração com a Canon, vai focar nos workflows digitais, desde o disparo e edição à correção de cores e disponibilizará conhecimentos para as etapas finais de produção. Os participantes selecionados vão ter a oportunidade de trabalhar com os últimos equipamentos da Canon, incluindo as EOS C300, EOS C500 e EOS 5D Mark III.

Pela primeira vez, a Canon vai também fazer uma seleção de curtas-metragens do Talents, para serem filmadas com produtos Canon. As curtas-metragens serão exibidas pela Canon, através dos eventos da indústria na Europa e na rede profissional  da Canon (Canon Professional Network).

Em complemento, a Canon vai apoiar iniciativas comuns entre Berlinale Talents e o European Film Market (EFM), que oferecerão aos realizadores mais informações sobre os trabalhos do EFM, assim como também lhes permitirá apresentarem-se a si próprios aos profissionais da indústria e, assim, construírem as suas próprias ligações.

“Tecnologia e criatividade são apenas algumas das partes do processo de realização de filmes, sem uma boa rede de contactos profissionais a tarefa de conseguir fazer um filme torna-se mais difícil,” salienta Kieran Magee, Director of Professional Imaging da Canon Europe. “Berlinale Talents ajuda os realizadores em todos os aspetos que dizem respeito ao processo de realização, temos muito prazer em apoiar este programa inovador.”

Assim como um programa completo de workshops, o aclamado fotógrafo de retratos e Explorador da Canon Joerg Kyas vai usar um equipamento da Canon no seu estúdio para criar retratos de cada um dos 300 participantes do Berlinale Talents 2014. O equipamento da Canon também vai ser usado ao longo dos eventos para produzir trailers promocionais.

O Berlinale Talents estende-se por quatro dias durante Festival de Filmes de Berlim, de 8 a 13 de fevereiro de 2014. A participação é válida para profissionais emergentes, de filmes, nos primeiros 10 anos da sua carreira, abrange todas as áreas da indústria cinematográfica, incluindo atores, cineastas, diretores, editores, produtores, designers de produção, argumentistas, distribuidores, designers de som e compositores.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário