Candidaturas em tecnologia e inovação terminam a 31 de outubro

7656
0
Share:

Até às 23h59 de quinta-feira dia 31 de outubro decorrem as candidaturas ao prémio Fundação Altran para a Inovação 2013 e a competição nacional é dedicada ao tema Inovar por um mundo mais sustentável. O prémio é promovido todos os anos pela Fundação Altran e em 2012 o vencedor internacional foi um projeto português – o carrinho de compras WiGo, desenvolvido pela start up portuguesa IS2you.

O vencedor ganhará seis meses de apoio dos especialistas da Altran para desenvolver o respetivo projeto e irá participar também na final internacional, que acontece habitualmente em Paris, França. Na edição deste ano, fazem parte do júri seis especialistas, independentes, de reconhecido mérito enquanto líderes em inovação: Eng.º Alberto Barbosa – administrador da EFACEC; Eng.º Ângelo Ramalho – presidente da Alstom Portugal; Dr. Bernard Chantrelle – Presidente da CCILF ; Eng.º João Araújo – presidente da Thales Portugal ; Eng.º João Trigo da Roza – presidente da Associação Portuguesa de Business Angels; e o Eng.º Luís de Matos – fundador da start up  IS2you e vencedor do prémio em 2012.

As candidaturas decorrem desde o passado dia 2 de setembro e o objetivo consiste em promover e premiar projetos de inovação tecnológica sustentáveis, portanto, com a finalidade satisfazer as necessidades dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações. As candidaturas podem ser individuais ou em equipa, de todas as nacionalidades e de todos os tipos de estrutura operacional em estreita colaboração com Portugal, como escolas, universidades, empresas privadas, associações e centros de pesquisa públicos ou privados. Os candidatos devem enviar o formulário de candidatura via e-mail para premioportugal@altran-foundation.org e o Acordo de Comunicação – disponível no site – por email e assinado.

Toda a informação e documentação necessária está disponível em http://pt.altran-foundation.org/ .


Share:

Deixe o seu comentário