13483 0

Caixa entra no mercado de pagamentos por telemóvel

O Caixa Change é a primeira aplicação bancária que permite realizar pagamentos através de um smartphone em comerciantes e máquinas de vending. A aplicação é gratuita e está disponível para iPhone e Android, permitindo a associação da generalidade dos cartões de débito e crédito da Caixa.

O Edifício-sede da Caixa em Lisboa foi o local escolhido para lançar uma nova solução de pagamentos móveis que permita eletronizar os pagamentos de baixo valor, habitualmente realizados em numerário.
Porque a Caixa quer estar onde os clientes estão, o objetivo do Caixa Change, um projeto na área dos pagamentos móveis que se pretende disponibilizar em 2015 aos Clientes, é permitir o pagamento de serviços de baixo valor mesmo quando o cliente não tem trocos.

Este novo serviço permite já efetuar compras, com smartphones, em diversos pontos de aceitação do Edíficio-Sede da Caixa – Máquinas de vending, Papelaria, Cafetaria, Refeitório, entre outros, eliminados os habituais transtornos ligados à falta de trocos. Simplicidade e conveniência são os grandes atributos desta nova solução de pagamentos.

A adesão ao serviço pode ser efetuada numa das cinco máquinas Caixautomática (ATS) existentes no Edifício. Após a introdução do cartão bancário, o Cliente seleciona a opção “Caixa Change” e identifica o número de telefone que pretende associar ao serviço. Nesta opção é definido ainda o código de acesso de entrada na APP (5 dígitos). Após a adesão, o Cliente recebe no seu telemóvel um SMS com um código de ativação que deverá introduzir na APP Caixa Change.

Para realizar pagamentos, basta introduzir na APP o código de entrada, definido na ATS. O Cliente pode personalizar a APP com os seus dados pessoais – nome e contribuinte -, permitindo a emissão automática de fatura, aquando da realização dos pagamentos.

Com a estreia, ainda que em ambiente restrito do Caixa Change, a Caixa espera lançar um serviço inovador, associado às novas tecnologias, com vantagens para os seus Clientes empresa e particulares, caracterizado pela máxima rapidez, simplicidade e comodidade de pagamento.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

NEC potencia redes móveis com SON multi-fornecedor

A NEC Corporation anunciou a conclusão com êxito dos testes de campo das funcionalidades 3GPP SON (Self-Organizing Network) de HetNets (Heterogenous Networks) LTE comerciais, abrindo assim caminho para

AnubisNetworks lança nova versão do Mail Filtering Engine

A AnubisNetworks acaba de lançar a nova versão do Mail Filtering Engine (MFE v3). O MFE é um pedaço de software que se sincroniza com a infraestrutura Global de

Mobile World Congress mais Sustentável, Patrocinado pela Schneider Electric

A Schneider Electric é Supporting Sponsor do “Environmental Programme” da edição de 2015 do GSMA Mobile World Congress 2015. A contribuição será efetuada ao nível de programas desenvolvidos

Gartner considera a Information Builders uma empresa Visionária no âmbito da qualidade de dados

A Information Builders anunciou que a Gartner a nomeou como uma empresa Visionária no seu último Quadrante Mágico relativo a Ferramentas de Qualidade de Dados. Pelo terceiro ano

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *