Caixa Económica Montepio Geral aposta na transformação digital com o Dynamics 365 da Microsoft

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Conhecer muito bem os seus clientes e potenciais clientes, estar mais próximo e sempre disponível seja qual for a hora e o canal que estes preferem para se relacionarem com o seu banco são as principais razões que levaram a Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) a reforçar a sua parceria com a Microsoft Portugal. Sendo um banco português centenário, a CEMG tem vindo a apostar no acompanhamento personalizado dos seus clientes como marca distintiva. Em meados de 2016, o banco definiu como pilar fundamental da sua estratégia o redesenho de toda a experiência de cliente, alargando os canais de interação com estes, reformulando o layout das agências e dotando os colaboradores de ferramentas que lhes permitam conhecer melhor os clientes e ajustar a atuação às suas expectativas. Entre estas ferramentas contam-se marketing digital, social engagement, inteligência artificial e suporte multicanal.

Para conduzir a componente digital desta transformação a CEMG selecionou a Microsoft, parceiro de longa data e com uma oferta global, que confere a confiança necessária para esta nova abordagem ao mercado. A implementação de Microsoft Dynamics 365 irá permitir à CEMG colocar um maior foco no cliente, incrementando os níveis de fidelização, através de uma aposta na personalização das suas ofertas e na disponibilização de novos canais digitais que permitam o acesso ao banco da forma e no momento que melhor se adequem a cada cliente.

A par da transformação digital, sobretudo da aposta no online, e de um maior foco no cliente, está também a redução de custos, o aumento da eficiência do negócio e os níveis de colaboração e produtividade.

De acordo com Tiago Esteves, responsável de soluções Microsoft Dynamics 365, “a CEMG é um dos nossos mais antigos clientes, tendo realizado uma aposta continuada na nossa tecnologia há mais de 10 anos. Perante a necessidade de transformar digitalmente os seus serviços, a CEMG optou pelo reforço da parceria com a Microsoft e com a Unipartner, o que lhe permite estar hoje na fronteira do que de mais inovador se faz no setor financeiro em Portugal e a par das apostas que algumas das maiores instituições financeiras europeias têm vindo a efetuar. No futuro imediato, a CEMG fará parte de um grupo restrito de empresas a nível mundial que se tornarão beta users de novas ofertas Microsoft na área do Marketing Digital. Acreditamos profundamente nesta parceria, que queremos continuar a reforçar, e no impacto que virá produzir no negócio da CEMG”.

“Simplificar, flexibilizar e facilitar são os pilares chave em que assenta a estratégia digital da Caixa Económica. Estamos a transformar a organização e os processos para conferir a centralidade máxima ao cliente e à experiência de excelência que pretendemos que tenha com o banco em todas as interações, seja qual for o canal escolhido. Por isso, o sucesso da nossa transformação digital passa essencialmente por conhecermos melhor os nossos clientes, sermos capazes de atrair com eficácia e sem intrusão os potenciais clientes e irmos ao seu encontro nos seus canais de referência e com propostas adequadas e contextualmente relevantes. Para conseguirmos tudo isto, é fundamental apostarmos em ferramentas modernas e inteligentes que nos permitam sermos efetivamente eficazes e relevantes nas interações e abordagens que fazemos. Foi por isso que apostámos no Dynamics 365 da Microsoft, por nos trazer uma capacidade de resposta e um roadmap de evolução futura que mapeiam de forma convergente com os nossos objetivos estratégicos no futuro imediato”, refere Patrícia Fernandes, diretora de marketing estratégico, inovação e comunicação da CEMG.


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Patricia Fonseca

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